Depois de mais de 12 horas de viagem, a delegação do Atlético-MG chegou a Quito, no Equador. O desembarque do time alvinegro, previsto para às 22h30 (de Brasília), ocorreu nos primeiros minutos desta segunda-feira. O grupo com 18 atletas deixou Belo Horizonte por volta do meio-dia de domingo.

O voo fez escala no Panamá antes de chegar à capital equatoriana. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Galo enfrenta o Independiente del Valle, em Sangolqui, na Região Metropolitana de Quito, pela quinta rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.

LEIA TAMBÉM:>> Árbitro de “apimentado” Boca x River vai apitar jogo do Galo contra del Valle>> Ansioso, Uilson se inspira em atuação de sábado para ir bem na Libertadores>> Use o simulador do GloboEsporte.com e projete o caminho do Galo na LibertadoresNo Equador, o técnico Diego Aguirre terá à disposição o zagueiro Erazo e o meia Cazares.

A dupla foi autorizada a permanecer em Quito após defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias, para evitar o longo deslocamento. Mesmo longe do elenco, os dois treinaram seguindo programação da comissão técnica atleticana.

A primeira atividade do time no Equador ocorre na noite dessa segunda-feira.O Atlético-MG está na liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores, com dez pontos ganhos, e depende de um empate para assegurar a classificação às oitavas de final da competição.

O Independiente del Valle aparece em segundo lugar, com sete. A viagem de volta também vai exigir paciência da delegação.

O elenco atleticano deixa Quito no início da noite de quinta-feira com chegada programada para a manhã de sexta em Confins. No domingo, o time alvinegro enfrenta o Tricordiano, no Independência, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O jogo pode assegurar a segunda colocação do turno ao Galo.
.

Fonte: Globo Esporte