Considerando os scouts ofensivos fornecidos pelo próprio mercado do Cartola FC, Diego Souza, do Sport, e Cleiton Xavier, do Palmeiras, são os destaques entre os meias. Diego é o que possui mais gols – oito, no total, em 15 partidas. Cleiton se destaca por ter cinco assistências, em 12 jogos.

O nomenclatura de meia, no fantasy game, reúne todos os jogadores que possuem sua posição de origem no setor de meio-campo. Portanto, conta-se, também, os volantes.

As duas tabelas abaixo confirmam o motivo pelo qual alguns nomes aparecem com frequência nas listas de mais escalados. É o caso de Cazares, do Atlético-MG (seis gols e três assistências), Vitor Bueno, do Santos (seis gols e uma assistência), Arrascaeta, do Cruzeiro (cinco gols e três assistências), Marquinhos Gabriel (quatro gols e uma assistência) e Bruno Henrique, ambos do Corinthians (quatro gols e nenhuma assistência).

Porém, os levantamentos também trazem alguns nomes que não são tão frequentes quando se fala nos mais escalados. Camilo, do Botafogo, por exemplo, atuou em apenas cinco jogos e já tem quatro assistência, aparecendo na segunda posição na tabela deste item.

Outras surpresas no ranking dos passes decisivos para o gol são Arthur Maia, da Chapecoense e Juan, do Coritiba, que possuem, respectivamente, quatro e três assistência.  *O meia Giuliano não poderá mais ser escalado no Cartola FC.

Na noite desta quinta-feira ele foi vendido ao Zenit, da Rússia. Por isso, ele já não estará mais em campo pelo Grêmio neste domingo, quando o clube gaúcho recebe o São Paulo.

O negócio gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), conforme informou o GloboEsporte.com.

 Entre os cinco meias mais caros do Cartola, Lucas Lima, do Santos, é o único que não aparece em nenhum dos rankings acima. O santista custa C$ 16.

87. Em oito partidas, Lucas marcou apenas um gol e deu somente uma assistência.

Ele também já roubou 10 bolas, mas cometeu 11 faltas e recebeu dois cartões amarelos. Sua média atual é de 3.

42 pontos. O meia que custa mais caro atualmente no fantasy game é Diego Souza, do Sport: C$ 21.

53. Em 15 jogos, ele tem oito gols, duas assistências, 10 roubadas de bola, 21 faltas cometidas e dois cartões amarelos.

Seguem na tabela de preços Arrascaeta, do Cruzeiro (C$ 19.32) e Bruno Henrique, do Corinthians (C$ 19.

07). Abaixo de Lucas vem Willian Arão, do Flamengo, que custa C$ 16.

43.Todas as informações contidas nesta matéria podem ser encontradas facilmente no mercado do Cartola FC.

Fazendo o acesso pelo desktop, ao clicar em “escalação”, no menu, o cartoleiro encontra o mercado mostrando os jogadores prováveis de todos os times. No botão “filtro” é possível refinar a pesquisa por posição, por status, por preço e por time.

Em outro botão, no canto superior direito da listagem do mercado, há as opções de escolher entre scouts básicos, scouts de ataque e scouts de defesa. 
.

Fonte: Globo Esporte