Passe açucarado, jogada trabalhada, trivela, drible desconcertante e chute por cobertura. A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um grande repertório de gols bonitos, e você vai decidir qual deles merece o prêmio de “pintura” em enquete do “É Gol!!!”. Dodô, do Figueirense, Fred e Luan, do Atlético-MG, Neilton, do Botafogo, e Wellington, do Fluminense, estão na briga.

 Clique aqui e vote no gol mais bonito da rodadaO Figueirense bateu o Vitória por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, mesmo com um a menos durante grande parte do jogo – o atacante Rafael Moura foi expulso. Ainda no campo de defesa, Carlos Alberto olhou a passagem de Dodô e lançou.

O tal do “faz e me abraça”. O tapa do atacante por cima de Fernando Miguel garantiu os três pontos na conta da equipe catarinense.

Já no Independência, o Atlético-MG mostrou porque está em excelente fase no Brasileirão. Com um ataque poderoso, o Galo enfiou 3 a 0 no Santa Cruz em grande atuação de Robinho.

O “Rei das Pedaladas” participou dos três gols. No de Fred, a bela triangulação entre os dois e Patrick terminou em um toque sutil do camisa 99, tirando do goleiro.

Já Luan aproveitou as clássicas pedaladas para fuzilar de três dedos. Em sua nova casa, na Ilha do Governador, o Botafogo surpreendeu e bateu o então líder Palmeiras por 3 a 1, em ótima atuação.

O grande destaque da noite foi Neilton, que marcou dois belos gols. No segundo, o atacante passou como quis pelo lado direito da defesa alviverde, invadiu a área e bateu com força, no cantinho do goleiro Vágner.

Fechando a lista, um gol para selar uma lua de mel. De volta ao Fluminense, o atacante Wellington já estreou vencendo o prêmio de abusado, e agora, está na disputa pela pintura da rodada do Brasileirão.

O atacante aproveitou um domínio errado de Gustavo Scarpa para surpreeender o goleiro João Carlos com um toque de classe, por cobertura, marcando um golaço na vitória do Flu sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, em Édson Passos, nova casa do Tricolor. Wellington comemora seu golaço contra a Ponte Preta (Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.

com)
.

Fonte: Globo Esporte