A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro foi feita de grandes jogos, atuações e jogadas de efeito. Everton Felipe, do Sport, Neilton e Aírton, do Botafogo, e Kelvin e Centurión, do São Paulo, foram os destaques, e disputam o prêmio de “abusado” em enquete promovida pelo programa “É Gol!!!”. O resultado final será divulgado nesta sexta-feira.

Clique e vote na jogada mais bonita de quarta-feiraO Sport venceu o Atlético-PR comandado pelo camisa 87 Diego Souza, que comemorou seu 100º jogo pelo Leão. Mas quem também mereceu destaque foi o menino Everton Felipe.

Abusado, ele colocou a bola entre as pernas de Marcos Guilherme em grande jogada pelo lado direito, cavando seu lugar na lista.Neilton teve grande atuação na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, na Ilha (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)Na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 3 a 1, quem sofreu mesmo foi o volante Moisés.

Mesmo com boa atuação, o jogador aparece na lista de maneira inglória. Foi nele a caneta desconcertante de Neilton e o balão de Aírton, que entraram na enquete dos abusados.

O camisa 5 alvinegro ainda colocou a bola entre as pernas de Thiago Santos antes de ser parado com falta. Que fase!Nome que se repete na lista de abusados, o atacante Kelvin, do São Paulo, tirou o lateral Dener Assunção para dançar no empate entre o Tricolor e a Chapecoense, por 2 a 2.

Cheio de ginga, ele pedalou e cortou duas vezes antes de bater para defesa de Danilo. Ainda no Morumbi, o argentino Centurión também entrou na lista com grande jogada na área do Verdão do Oeste, costurando pelo lado direito antes de parar no goleiro da equipe catarinense.

Criticado no São Paulo, Centurión costurou a defesa da Chapecoense no empate no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
.

Fonte: Globo Esporte