Que momento! Vindo de quatro vitórias seguidas e embaladíssimo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem a chance de terminar o primeiro turno como líder. No momento, o time está a apenas um ponto do Santos, primeiro colocado. Para assumir a ponta – ou ao menos permanecer colado no líder – o Galo tem a Chapecoense pela frente e precisa vencer.

A bola rola às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Independência.É o melhor momento do Galo na competição.

Com um ataque poderoso formado por Robinho, Lucas Pratto e Fred, e uma defesa mais sólida nas últimas rodadas, o time de Marcelo Oliveira despontou como um dos fortes candidatos ao título. Fora da partida contra a Chape estão Marcos Rocha – recuperado de lesão, mas que faz trabalhos de aprimoramento físico – e Cazares – ainda no departamento médico.

Por outro lado, quem volta após cumprir suspensão é Leandro Donizete. O volante, que deve ser presença certa no time titular, não tem dúvidas ao afirmar que o atual momento é o melhor do time alvinegro na temporada.

– Vem tocando bem a bola, rodando bem, marcando direitinho, sem dar brecha. É o melhor momento nosso, com certeza.

Do outro lado, a Chapecoense é um dos times mais “cascudos” do Brasileirão. O time de Caio Júnior é um dos que menos perdeu na competição – apenas quatro vezes, ao lado de Grêmio e o próprio Atlético-MG.

Na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, que era o líder do campeonato. No momento, o time catarinense ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com 24 pontos.

A expectativa é de excelente público no Horto. Empolgada, a torcida atleticana deve lotar o estádio para torcer pela quinta vitória seguida da equipe, algo que ainda não aconteceu no ano.

Veja as informações do Atlético-MG para o jogo contra a Chapecoense nesta segunda-feiraLocal: Independência, Belo Horizonte- MGData e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília) Desfalques do Atlético-MG: Marcos Rocha e CazaresEscalação provável do Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva e Erazo, Fábio Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Maicosuel, Robinho Lucas Pratto e Fred.Transmissão: SporTV 2 (menos MG) e Premiere (com Luis Alano e Henrique Fernandes)Arbitragem: Pericles Bassols, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (todos de Pernambuco)
.

Fonte: Globo Esporte