O torcedor poderá ter contato com o objeto de desejo dos quatro semifinalistas do Campeonato Mineiro 2016. O Mineirão, em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF), está expondo o troféu do campeão da 102ª edição da disputa na sala Campos Gerais, do Museu Brasileiro de Futebol (MBF). Essa é mais uma atração do espaço cultural do estádio, que recebeu mais de 160 mil visitantes.

Este é o terceiro ano que o troféu de campeão mineiro fica exposto no museu. Produzido de forma artesanal, o troféu do 102º Campeonato Mineiro é uma peça clássica, pesa 12 quilos, mede 80 centímetros.

A taça foi confeccionada em metal e banhada a níquel. O troféu ficará exposto no Museu até o final do torneio, previsto para o dia 8 de maio.

 Sediado no Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao mundo do futebol. Com exposições interdisciplinares e interativas, o MBF tem o objetivo de estimular a construção do conhecimento da cultura do futebol e em torno dele.

O museu funciona de terça a sexta feira, de 9h às 17h; sábados e domingos, de 9h às 13h.  O valor da visita ao espaço é R$ 8, com meia-entrada conforme legislação vigente.

A visita ao MBF e estádio custa R$ 14, também com meia-entrada. Crianças até três anos não pagam.

Guias de turismo credenciados também têm gratuidade.
.

Fonte: Globo Esporte