Top 10 da 7ª rodadaUm dilema comum na vida de um cartoleiro é a dúvida entre usar a emoção e a razão ao escalar o time. A história de José da Silva Ramos, o Zeca ou Ramos, como queiram, tem um misto dessas situações e deu mais do que certo para que ele se tornasse o vencedor do Cartola Pro na sétima rodada. Gremista apaixonado, o morador da cidade de Sombrio-SC estava exagerando na dose ao colocar jogadores do seu clube do coração e resolveu reduzir parte dessa estratégia, tudo por indicação de um amigo, o Diego Mondo.

O conselho se transformou em prêmio de R$ 3 mil em vale-compras nas Casas Bahia.Contador de histórias, o figuraça Ramos detalhou como foi a decisão de seguir as palavras do amigo.

Até jogador do rival Internacional entrou no time “Morro Bicudo”, que é uma homenagem ao local que nasceu, um famoso acidente geográfico no interior catarinense. Conhecido por todos onde mora por ter sido comentarista de política e esportes na rádio local, Zeca causou alvoroço entre os mais chegados quando sua vitória ficou estampada na Liga Cartola Pro.

– Eu tinha seis atletas do Grêmio (na sétima rodada empatou por 1 a 1 com o Fluminense) e atendendo ao pedido do amigo eu deveria diminuir o meu “gremismo”. Acabei substituindo a metade desses atletas por dois do Internacional e pelo goleiro do Figueirense, apostando em apenas três do Grêmio.

E esses foram os que me deram os piores resultados da rodada. Acabei mitando com esse bom conselho.

Domingo, no meio da tarde, acabei olhando vários jogos ao mesmo tempo e presenciei uma chuva de pontos, sentindo uma emoção tão grande que tive quase certeza que eu seria o grande campeão daquela rodada. Durante a madrugada, os amigos já estavam todos postando nas redes sociais que eu era o campeão do Cartola Pro.

Alguns inclusive me ligaram no meio da noite, mas aqui no Sul é tão frio, beirando o zero grau, que acabei não tendo coragem de sair da cama e ir para o computador – contou Ramos, falando sobre Sombrio, uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes. >>> Seja Cartoleiro PRO e concorra a prêmios por rodada, mês e temporadaApesar de ter diminuído a dosagem tricolor de seu time, o médico veterinário aposentado, de 62 anos, deixa a emoção falar mais alto mesmo quando vê o adversário do Grêmio como favorito.

Detalhista em sua estratégia, ele conta como faz para deixar o seu esquadrão afiado para mitar no fantasy game. Generoso, ele conta o que fará com a premiação e sonha alto para a sequência de rodadas do Cartola que está por vir.

O topo é o limite e fantástico.- Neste ponto, eu sou radical, escolho nos outros 18 times, mas contra o Grêmio eu não escalo.

Penso assim, por enquanto, mas estou em evolução (risos). Escalo meu time por setores, colocando o goleiro e a defesa de times que jogam em casa e que sofreram poucos gols, dando preferência a zagueiros que sobem ao ataque para cabecear e laterais que cruzem e cobrem bem faltas.

Sobre o prêmio, tenho um irmão que fez um transplante de fígado que hoje precisa de uma televisão. Ele será contemplado.

E também me tornei vovô há pouco tempo, e com certeza meu netinho Gabriel receberá um regalo. Quero ganhar três vezes no Cartola para poder pedir música no Fantástico (risos) – brincou Zeca.

01TOP 10 DA sétimA RODADAFinalizada a auditoria de todos os times participantes que ficaram na parte de cima da tabela da Liga Cartola Pro – prevista no regulamento -, foi divulgada a lista dos dez vencedores da quinta rodada. Todos
eles vão receber vale-compras das Casas Bahia no valor destinado a cada
colocação.

A divulgação dos vencedores se dá após a
confirmação das condições de elegibilidade e demais exigências previstas
do regulamento da promoção e nos termos de uso do Cartola FC. LEIA MAIS>>> Seja Cartoleiro PRO e concorra a prêmios por rodada, mês e temporada>>> Com 108,91 pontos, Leonardo Costa é o vencedor da rodada #1 da Liga PRO>>> Vencedor da 2ª rodada do Cartola PRO tem time em homenagem a sogro>>> Vencedor da rodada 3 do Cartola Pro também leva o mês e fatura R$ 8 mil >>> Vencedor da 4ª rodada do Cartola Pro troca a emoção pela razão para mitar>>> Flamenguista, vencedor da 5ª rodada do Cartola PRO costuma mirar Grêmio>>> Vencedor do Cartola PRO #6 revela: “Escalo jogador de time que está mal”Vire Cartoleiro Pro e concorra também a prêmios.

Além disso, crie também a sua liga mata-mata e modernize uniforme e escudo de seu time.**promoção válida para quem adquirir o Cartola Pro de 02.

05.2016 a 06.

11.2016.

Leia o regulamento completo em cartolafc.globo.

com. CA Caixa 3-0801/2016.

.

Fonte: Globo Esporte