Desde que chegou ao Atlético-MG, Douglas Santos é o titular absoluto do time na lateral esquerda. Quando foi convocado para a seleção olímpica, a torcida do Galo ficou com aquela dúvida na cabeça em relação ao substituto imediato, Fábio Santos: e agora? Vai dar conta? Fábio estava no México, já é mais experiente – 30 anos, e os torcedores brasileiros já não acompanhavam de perto o futebol do jogador há algum tempo, desde que saiu do Corinthians. Em apenas três jogos, o que era dúvida se transformou em confiança.

Fábio Santos assumiu a posição de titular contra o Palmeiras. De lá pra cá, três vitórias (Palmeiras, Santa Cruz e São Paulo) e três atuações seguras do lateral, que comemora o “cartão de visitas” que apresentou com a camisa do Galo.

Isso é uma dor de cabeça para o Marcelo, ele que vai resolver. Ele já tem algumas dores de cabeça em outras posições, agora tem uma na lateral também.

– Com vitórias tudo se valoriza mais, fica mais bonito. Mas claro que isso é um cartão de visitas importante, já nos primeiros jogos ter atuações seguras.

Isso me da segurança para seguir o trabalho e passa confiança para os outros jogadores também, que estão me conhecendo.Se a dúvida era como Fábio Santos ia atuar no lugar de Douglas Santos e se ia dar conta do recado, a dúvida agora é o que vai acontecer quando o jovem lateral voltar da Seleção – que está sendo monitorado por equipes da Europa e pode sair do clube na próxima janela de transferências internacionais.

Se Douglas permanecer, cabe ao treinador alvinegro escolher entre um dos “Santos” que terá à disposição na lateral. Fábio brinca com a disputa por posição.

– Eu estou feliz com o trabalho que venho fazendo, com o trabalho que o Atlético vem fazendo. Isso é uma dor de cabeça para o Marcelo, ele que vai resolver.

Ele já tem algumas dores de cabeça em outas posições, agora tem uma na lateral também.Enquanto Marcelo Oliveira ainda não tem a dúvida entre Fábio e Douglas, já que o segundo está disputando a Olimpíada, o Galo segue firme na busca pela liderança do Brasileirão.

Apesar de ser quinto colocado, o time está a apenas um ponto do líder Santos. O próximo desafio é contra a Chapecoense, no Independência, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira.

.

Fonte: Globo Esporte