O Atlético-MG anunciou, no fim da noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Fred. O jogador foi cedido pelo Fluminense ao time mineiro por empréstimo até o fim da temporada. Uma reunião entre os procuradores do atleta e representantes da diretoria dos dois clubes definiu os últimos detalhes do acordo.Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, usou o Twitter pessoal para confirmar a contratação de Fred e avisou que o atacante estará domingo, no Independência, onde acontece o clássico contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. – Domingo, Fred estará no Independência! É do Galo! – postou o dirigente atleticano.

A assessoria do clube alvinegro informou que a transação não envolve outros jogadores e que o atacante deve chegar a Belo Horizonte na sexta-feira. Outros detalhes sobre valores devem ser passados durante a apresentação do atleta.

Não foi informado se o jogador vai ao clássico na condição de espectador ou já à disposição do técnico Marcelo Oliveira, que, até o momento tem sete baixas na equipe para a partida de domingo.O interesse atleticano em Fred esquentou em abril, quando o atacante quase deixou as Laranjeiras.

As conversas entre os dois clubes voltaram a aquecer na última semana, quando os times se enfrentaram, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro. Há dois meses, após desentendimento com Levir Culpi, Fred entrou em rota de
colisão com o treinador e passou a treinar separadamente do grupo do
Fluminense.

A possibilidade de saída do Tricolor das Laranjeiras despertou o
interesse de diversos clubes brasileiros, como Internacional, Palmeiras,
Cruzeiro e Atlético-MG. Na ocasião, Fred e Levir se resolveram, e o atacante voltou a ser escalado pelo treinador.

Mineiro de Teófilo Otoni, Fred foi revelado pelo América-MG
em 2003 e ganhou destaque após marcar o gol mais rápido da história do futebol
brasileiro, pela Copa São Paulo daquele ano. Na metade de 2004, o atacante se
transferiu para o Cruzeiro, onde virou ídolo da torcida e ficou até agosto de
2005, quando se transferiu para o Lyon, da França.

Em 2009, Fred decidiu voltar
ao futebol brasileiro e o destino foi o Fluminense, onde atuou até o primeiro semestre de 2016.As boas atuações no Lyon levaram Fred para a seleção
brasileira, que disputou duas Copas do Mundo pelo Brasil (2006 e 2014),
marcando dois gols.

Com a amarelinha, ele tem 40 jogos e 18 gols marcados. Na
carreira toda, o atacante fez 571 jogos e 318 gols, com uma boa média de 0,56
gols por partida.

.

Fonte: Globo Esporte