Estão definidos os adversários de Atlético-MG e Cruzeiro pelas oitavas da Copa do Brasil. O time alvinegro terá pela frente a Ponte Preta, adversário que nunca enfrentou pela copa nacional, jogando a primeira partida em casa e decidindo a vaga em Campinas. Já o Cruzeiro vai reencontrar o Botafogo, time que traz boas lembranças ao time celeste em se tratando desse torneio, já que esteve no caminho da equipe na campanha campeã de 2000.

Primeiro jogo será no Rio, e o segundo em Belo Horizonte. De acordo com o calendário inicial da CBF, os duelos estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro.

 O sorteio foi definido nesta terça-feira, e os dois times mineiros estiveram no Pote 1. Por isso, sem possibilidade de confronto entre os dois, finalistas da competição em 2014, quando o Atlético-MG levou a melhor.

Os confrontos das quartas de final também serão definidos através de sorteio, mas sem a divisão dos clubes em potes. Todos poderão se enfrentar.

O Galo, um dos cinco que estiveram na Libertadores desta temporada, vai em busca do bicampeonato. Já o Cruzeiro, que ficou no Pote 1 por ser um dos melhores do ranking da CBF entre aqueles que passaram as três primeiras fases da Copa do Brasil, busca o quinto título, já que foi campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003.

A Raposa vai reencontrar o Botafogo, adversário nas quartas de final de 2000. Naquele ano, a equipe empatou por 0 a 0 com a equipe carioca, no Rio, e venceu no Mineirão por 3 a 2, garantindo a vaga nas semifinais.

.

Fonte: Globo Esporte