Ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Rafael Carioca deu um alento ao técnico Marcelo Oliveira e ao torcedor atleticano. Ele esteve em campo neste sábado, no último treino do Atlético-MG antes da partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do time gaúcho. Entretanto, a escalação dele ainda é dúvida para a partida.

O volante deixou o jogo contra a Ponte Preta com entorse no
tornozelo esquerdo, mas viajou para o Sul. Rafael Carioca está convocado para os jogos da Seleção contra Equador,
dia 1º, em Quito, e diante da Colômbia, no dia 6 de setembro, em Manaus.

Com essa resposta positiva, até viajando com o grupo atleticano, ele
não deverá ser problema também para Tite. A atividade no Sul foi marcada por um trabalho tático, fechado à imprensa, seguido de treinos com bola parada.

Durante o aquecimento, Robinho mostrou sua tradicional habilidade, fazendo controles com a bola. Sem Victor e Marcos Rocha, identificados com lesões na antevéspera do jogo contra o Grêmio, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar Uilson no gol e Carlos César na lateral direita.

A tendência é que o treinador opte por uma formação mais defensiva, principalmente se Rafael Carioca não for atuar. O Galo deve ir a campo com: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Lucas Cândido), Maicosuel; Robinho, Pratto (Fábio Santos) e Fred.

O Atlético-MG é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Caso vença, e o time paulista tropece diante do Fluminense, em Brasília, às 16h, a equipe pode terminar a 22ª rodada na ponta da competição.

<b>O técnico Marcelo Oliveira relacionou 23 jogadores para a partida:</b><b>Goleiros:</b> Uilson e Cleiton<b>Laterais:</b> Carlos César, Douglas Santos e Fábio Santos<b>Zagueiros:</b> Leonardo Silva, Edcarlos, Gabriel e Ronaldo<b>Meio-campistas:</b> Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Yago, Ralph, Maicosuel, Otero e Carlos Eduardo.<b>Atacantes:</b> Lucas Pratto, Fred, Robinho, Clayton, Carlos e Hyuri.

.

Fonte: Globo Esporte