A nova direção anunciada pelo presidente Vitorio Piffero já começa a buscar os primeiros reforços para o segundo turno do Inter. O nome da vez é o do volante Eduardo, de 21 anos, do Atlético-MG. A cúpula colorada vê o negócio praticamente concretizado, mas detalhes de valores e formato de pagamento impedem o anúncio de forma oficial.

Vinculado ao Coimbra (MG), o meio-campista tem contrato de empréstimo com o Galo por expirar nos próximos dias, o que não seria uma dificuldade para o clube gaúcho fechar a contratação. O Colorado, contudo, ainda estuda a melhor forma de pagamento ao clube mineiro.

A ideia é fazer um contrato longo com o atleta, já que é visto como uma promessa ainda a ser lapidada.Entre 2014 e 2016, Eduardo participou de 42 jogos oficiais com a camisa do Atlético-MG.

Neste ano, já esteve em 19 partidas, entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Primeira Liga e Brasileirão. Marcou dois gols na temporada, um na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Primeira Liga, e outro na vitória por 5 a 1 sobre o Boa Esporte, pelo Estadual.

Com 1,84m e passadas largas, o volante tem característica de se aproximar dos homens de frente para participar das jogadas de ataque. Atuou pela última vez no dia 18 de julho, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Tem no currículo os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, do Campeonato Mineiro, em 2015, e do Torneio da Flórida, em 2016.
.

Fonte: Globo Esporte