É possível ser simplório e dizer apenas que o Inter venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Beira-Rio, para retomar a liderança do Brasileirão, em duelo válido pela 8ª rodada. Ao final da noite, a matemática sobressai aos olhos do torcedor, mas soa rasa para o desempenho da equipe de Argel nesta quinta-feira. O Colorado volta a ser líder – e de forma isolada – com um futebol digno de líder.

Diante de sua torcida, os colorados venceram com uma atuação de gala sobre o Galo de Fred e Robinho. Coube a Vitinho e Eduardo Sasha anotar os gols da vitória.

 Clique aqui e veja como foi a partida em todos os lances e detalhes.LEIA MAIS> Confira como foi o jogo em Tempo Real> Veja a tabela completa do BrasileirãoCom o resultado, o Inter se isola na liderança do Brasileirão, com 19 pontos somados, três a mais que o vice-líder, Palmeiras, com 16.

O Atlético-MG, ainda sem vencer com Marcelo Oliveira, perde uma posição e amarga a 18ª colocação, no Z-4, com 7 pontos. O Colorado volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Nacional.

Também no domingo, mas às 11h, o Galo recebe a Ponte Preta, no Independência.Numa noite gelada em Porto Alegre, o Colorado entrou em campo obstinado a retomar a ponta da tabela, perdida momentaneamente pelo Palmeiras, nesta quarta-feira.

Não à toa, a equipe tomou as rédeas da partida. Logo a um minuto, levou perigo com Sasha, que saiu na cara de Victor, mas mandou para fora.

A partir daí, o Galo tentou arrefecer o ímpeto rival com marcação baixa, congestionando o setor defensivo. Sem espaço, os gaúchos tiveram dificuldades para criar jogadas, mas assustaram com Alex, em chute de longe, e Ernando, que mandou bola na trave.

O tento não tardou a surgir. Bastou colocar a bola no chão.

Aos 34, Dourado roubou a bola em frente à área e serviu Vitinho. O camisa 11 chutou cruzado, e Sasha completou para as redes.

A vantagem no placar passou longe de resfriar os ânimos colorados no Beira-Rio. Ao contrário de partidas anteriores, o Inter não se retraiu no campo de defesa e seguiu em cima do rival, ainda que Robinho e Danilo Fernandes tenham travado duelo à parte – com vantagem do arqueiro.

Com o domínio da partida, contra um adversário sem poder de reação, a equipe de Argel chegou ao segundo gol. Após sair do banco, Anderson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Vitinho.

Livre dentro da área, o atacante mandou de chapa, de primeira, e estufou as redes de Victor, para dar números finais à partida.
.

Fonte: Globo Esporte