O Atlético-MG acertou na manhã desta terça-feira a contratação do goleiro Lauro, de 35 anos, que estava no Lajeadense-RS. O jogador é aguardado em Belo Horizonte ainda nesta terça-feira e assinará contrato por três meses. A apresentação deve ser nesta quarta-feira.

Lauro chega ao Galo para suprir uma necessidade urgente no gol da equipe. Contra o Independiente del Valle, no Equador, no próximo dia 6, e diante do Melgar, do Peru, no Independência, no próximo dia 14, Victor, que passou por artroscopia, e Giovanni, que foi submetido a uma cirurgia na face, não terão tempo para estar à disposição do técnico Diego Aguirre.

O Atlético-MG inscreveu, além de Victor e Giovanni, o jovem Uilson como goleiro. Sem um reserva para as próximas duas partidas, o Galo pensa em Lauro como substituto de Giovanni, que irá precisar de mais tempo para se recuperar das fraturas na face.

LEIA MAIS>> Atlético-MG ganha quatro reforços na reapresentação de quarta-feiraO regulamento da Libertadores permite que o clube troque um goleiro ainda na primeira fase, porém, o goleiro substituído não pode retornar ao torneio. Lauro entraria na vaga de Giovanni, ficaria no Atlético-MG até a participação na Libertadores e, depois, seria repassado a um clube para a disputa da Série B.

Aos 35 anos, Lauro é conhecido em Minas por ter atuado pelo Cruzeiro, clube que defendeu entre 2006 e 2008. Foi também titular do Internacional na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2008.

Depois, sofreu com lesões e foi emprestado a Ponte Preta e Portuguesa. Em 2014, passou pela Chapecoense e fechou com o Bragantino no início de 2015.

Mas novamente teve de lidar com os problemas físicos. Pelo Lajeadense, foi um dos destaques da equipe que, com a derrota para o Grêmio por 3 a 0, segue na zona de rebaixamento do Gauchão.

.

Fonte: Globo Esporte