Com o departamento médico cheio (sete jogadores ao todo) e três convocados para suas seleções, na Copa América, Marcelo Oliveira tem muitas preocupações para o clássico deste domingo, com o Cruzeiro, no Independência, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas duas notícias, na reapresentação do elenco, depois do empate contra o Sport, podem ser um alento para o treinador alvinegro e para a torcida atleticana. Leonardo Silva e Clayton, ambos se recuperando de estiramento no músculo posterior da coxa direita, estiveram no gramado da Cidade do Galo, fazendo uma leve corrida e alimentam a esperança de serem liberados para jogar o clássico.

O atacante Luan e o lateral Mansur também estiveram no campo, mas estes estão com lesões mais sérias e não têm previsão de retorno. Os jogadores que atuaram no empate por 4 a 4 contra Sport, na Ilha do Retiro ficaram nas dependências internas do clube, fazendo um trabalho de recuperação.

No campo, apenas jogadores da base, que foram observados por Marcelo Oliveira. Pablo e Carlos Eduardo, que entraram no decorrer da partida, também participaram da atividade.

O Galo tem três jogadores na Copa América – Erazo e Cazares, pelo Equador, e Douglas Santos, pelo Brasil – e sete no departamento médico: Leonardo Silva, Edcarlos, Clayton, Luan, Mansur, Dátolo e Lucas Pratto. Buscando a primeira vitória na era Marcelo Oliveira e também o retorno dos triunfos no Brasileiro, já que não vence desde a estreia, o Atlético continuará a preparação durante a semana para a partida contra o maior rival.

A equipe, por causa do jejum de cinco jogos sem vitória, caiu na tabela e hoje ocupa a 14ª colocação com sete pontos, estando a dois da zona do rebaixamento.
.

Fonte: Globo Esporte