O portal espanhol “El Sevillista” divulgou, nesta sexta-feira, uma possível pré-lista da primeira convocação do técnico Tite à frente da seleção brasileira. Entre os nomes revelados pelo site está o do atacante Robinho, que já marcou oito gols pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e é um dos destaques do time na temporada. Cotado para ser uma das novidades no grupo que será chamado na próxima segunda, Rafael Carioca aparece fora na lista do periódico espanhol.

Apesar da badalação pela lista que será divulgada nesta segunda-feira, e que já foi enviada por Tite à CBF, Robinho garante não saber de nada. Nem da lista espanhola, nem da oficial.

No entanto, o atacante do Galo sabe o que precisa fazer para voltar à seleção brasileira e se mostra tranquilo para isto.- Não vi não (a lista espanhola).

Fiquei sabendo ali agora pela assessoria. Estou
tranquilo.

O que vai me fazer voltar para a Seleção é jogar bem, e a convocação
virá naturalmente. Meu foco é ajudar o Galo a ser campeão brasileiro.

Estou
tranquilo. O que vai me fazer voltar para a seleção é jogar bem, e a convocação
virar naturalmente.

Meu foco é ajudar o Galo a ser campeão brasileiro.Questionado se merece ou não uma vaga na primeira convocação de Tite, Robinho acredita que o treinador da seleção brasileira está de olho em todos os jogadores.

– Quero melhorar a cada jogo. Difícil falar se mereço ou
não, mas o Tite está de olho nisso.

Se a convocação aparecer, ótimo. Se não,
vou continuar fazendo o meu trabalho aqui no Galo.

Para Marcelo Oliveira, o Atlético-MG tem grandes jogadores para servir à Seleção, não só a brasileira. Prova disso é que o argentino Lucas Pratto e o venezuelano Rómulo Otero também foram convocados.

Além deles, Rafael Carioca também é bastante especulado para aparecer na lista de Tite.- Tem vários jogadores no Atlético-MG para servir a Seleção
no momento.

O Robinho é experiente, passa por um bom momento, mas não sei de
informação nenhuma. Por um lado é bom ele ser convocado, mas, por outro, podemos perdê-lo
por algumas partidas – analisou o treinador do Galo.

Entretanto, a convocação desta vez não faria o treinador perder o atleta, já que o Brasileiro será interrompido para os dois jogos do Brasil nas Eliminatórias. A seleção brasileira entra em campo nos dias 1º e 6 de setembro contra Equador e Colômbia, respectivamente.

O Galo entra em campo no dia 7, contra o Vitória, no Independência.
.

Fonte: Globo Esporte