Após sofrer com muitos desfalques, seja por ordem médica, suspensão ou até mesmo escalações, o técnico Marcelo Oliveira vive um momento, digamos, de tranquilidade na Cidade do Galo. Com apenas Marcos Rocha e Juan Cazares no departamento médico, e sem Douglas Santos e Uilson – que estão com a seleção olímpica -, ele desfruta, há pelo menos três rodadas, de quase todo o grupo o completo. Com isso, conseguiu fazer a equipe crescer, chegando a três vitórias seguidas e ficando próximo do G-4.

Diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, Marcelo terá, mais uma vez, quase todo o grupo à disposição. Por isso, vai manter a espinha dorsal que vem atuando.

A única dúvida é se escala Lucas Cândido, assim como fez na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, ou Lucas Pratto, que jogou na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz.LEIA TAMBÉM:>> Atlético-MG relaciona 22 para jogo com São Paulo; Dátolo segue foraApós a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, quando perdeu Marcos Rocha, Júnior Urso e Cazares (departamento médico) e Erazo (suspenso), o treinador atleticano começou a viver momentos de mais tranquilidade em relação ao time.

E contra o Coritiba, teve a volta de Fred, suspenso na rodada anterior.Diante do Palmeiras, já manteve boa parte da equipe, com Erazo voltando de suspensão, Fábio Santos no lugar de Douglas Santos, e Leandro Donizete recuperado de contusão.

O setor ofensivo foi mantido em sua estrutura. Diante do Santa Cruz, a mudança foi a saída de Lucas Cândido para o lugar de Pratto, por opção técnica do treinador.

Nos três últimos jogos, mais da metade do time teve sequência: Victor, Carlos César, Erazo, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Maicosuel e RobinhoPara o lateral Fábio Santos, que ganhou uma sequência entre os titulares, a dúvida de Marcelo, se escala Lucas Cândido ou Lucas Pratto, não tem que mudar muito a postura da equipe.- Acho que nem precisa mudar
tanto a postura dentro de campo, com um jogador diferente na posição, independentemente do esquema a ser jogado.

Com 29 pontos na sexta posição, o Galo busca a quarta vitória seguida na competição. A equipe está a dois pontos do Grêmio, primeiro no G-4 e a quatro do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.

 
.

Fonte: Globo Esporte