O técnico Marcelo Oliveira gostou muito do que viu na convincente vitória do Atlético-MG, por 3 a 0, sobre o Santa Cruz, na noite deste sábado, no Independência (veja os melhores momentos no vídeo acima). O time mineiro foi superior em campo durante praticamente toda a partida e consegue a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, que deixa o Galo na quinta colocação. Para Marcelo, o esquema para este sábado saiu praticamente como o planejado.

– A vitória é sempre fundamental. Além de gerar confiança e tranquilidade, ela fortalece porque é fundamental vencer em casa.

Pontuamos e jogamos bem. Tivemos dificuldades nos primeiros 20 minutos porque combinamos uma pressão inicial, mas não conseguimos.

Nós erramos passes e eles, com quatro volantes, conseguiram sair de trás. Mas eles só finalizaram uma vez.

Depois, equilibramos a partida e jogamos no campo do ataque. Fizemos gols com toques de bola, condizentes com a qualidade do elenco e com a boa distribuição do time em campo.

LEIA TAMBÉM:>> Luan se emociona com gol na volta ao Horto e jura amor eterno ao Galo>>

Robinho comanda a
vitória sobre o Santa Cruz e deixa Galo colado no G-4Depois de chegar a ter 12 desfalques em uma só partida, o Galo esvaziou o departamento médico e, nos últimos nove jogos, venceu sete. Para Marcelo, contar com todo o elenco é fundamental para desenvolver um bom trabalho, principalmente porque o time consegue se entrosar com o passar dos jogos.

– Vivemos uma situação que é pouco lembrada e é um problema para o técnico. Uma coisa é ter um elenco e outra é ter um time.

Formar um time durante o campeonato com jogos quarta e domingo é muito difícil. O Atlético-MG tem uma base de time, mas muitos se machucaram ao mesmo tempo.

Agora eles estão voltando e naturalmente você ganha muita opção de banco e tem a tendência de repetir o time para garantir a base e o entrosamento e os jogadores se conhecerem dentro de campo. Eventualmente, vamos perder alguns jogadores por suspensão ou lesão, mas temos bons substitutos no elenco.

Os jogadores do Atlético-MG terão o domingo de folga. A reapresentação
do elenco está marcada para a tarde de segunda-feira na Cidade do Galo.

O time
se concentra na partida contra o São Paulo, quinta, às 19h30 (de Brasília), no
Morumbi. O jogo será valido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

.

Fonte: Globo Esporte