Marcelo Oliveira é um especialista em Campeonato Brasileiro e já conquistou a competição duas vezes. A recuperação do Atlético-MG na reta final do primeiro turno evidencia o bom trabalho do técnico, que já encontrou uma forma ideal da equipe jogar e uma base de escalação, algo que ele sempre disse que gosta de ter. Marcelo é do estilo que não gosta muito de rodízio, que tem um time titular bem definido e que procura a regularidade a todo custo em suas equipes.

No Cruzeiro, deu certo, e no Galo o caminho também tem se mostrado correto.Com muita moral para falar da competição, Marcelo acredita que o Brasileirão desse ano pode ter um campeão com menos pontos do que as últimas edições.

Isso porque várias equipes estão na briga pelo título e equilibradas – não só na tabela como no desempenho. E quanto mais equilibrado o campeonato, menos isolado o campeão é, portanto, com menos pontos ele levanta a taça, como explica Marcelo, que cobra regularidade da equipe atleticana até o fim do ano.

– Teremos
esse ano uma concorrência maior na frente. É possível que o campeonato seja
definido com menos pontos.

Por isso mesmo que o Atlético tem que estar crescendo,
se fortalecendo para fazer um segundo turno mais regular. Iniciamos mal e
tivemos um processo de recuperação.

Temos que manter isso e até melhorar para
chegar bem lá na frente. A
lição é que a regularidade no campeonato de pontos
corridos é fundamental.

Jogo mais constante, manter uma escalação mais
frequente, e que a gente possa trazer mais pontos fora de casa, além do
aproveitamento forte em casa como sempre foi.Desde 2006, ano em que o Campeonato Brasileiro começou a ter o formato atual, com 20 equipes, o Campeão com menor pontuação foi o Flamengo, em 2009.

Naquela ocasião, o Rubro-Negro levantou a taça com 67 pontos, e a parte de cima da tabela foi muito equilibrada. Ao término da última rodada, o Flamengo tinha 67, o Inter e o São Paulo tinham 65, e Cruzeiro e Palmeiras tinham 62.

Pontuação dos campeões brasileiros desde 2006:2006 – São Paulo – 78 pontos2007 – São Paulo – 77 pontos2008 – São Paulo – 75 pontos2009 – Flamengo – 67 pontos2010 – Fluminense – 71 pontos2011 – Corinthians – 71 pontos2012 – Fluminense – 77 pontos2013 – Cruzeiro – 76 pontos2014 – Cruzeiro – 80 pontos2015 – Corinthians – 81 pontos
.

Fonte: Globo Esporte