O Atlético-MG encerrou a preparação para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E nada de quem irá jogar. Na atividade desta quarta, os jogadores realizaram uma atividade recreativa, seguido de treinos de cruzamentos e pênalti, ao final.

A dúvida é se o técnico Marcelo Oliveira irá optar por Lucas Cândido ou Lucas Pratto. A tendência é que o primeiro seja o escolhido.

Júnior Urso substitui o suspenso Leandro Donizete, poupado da atividade para tratar do tornozelo. Entretanto, o General não é dúvida para o compromisso contra a Chapecoense, segunda-feira, no Independência.

Assim, o time alvinegro, em sexto lugar na tabela com 29 pontos, deve jogar com: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido (Lucas Pratto); Maicosuel, Robinho e Fred. A delegação viaja na tarde desta quarta-feira para São Paulo.

Após o recreativo, os jogadores treinaram cobranças de falta. Fábio Santos, Patric e Carlos César alçavam as bolas, na área de escanteio, para zagueiros e atacantes.

Depois, Fábio Santos e Maicosuel treinaram cruzamentos de bola parada para a área, desta vez com os jogadores tendo marcação. No final, Luan e Otero treinaram pênaltis, com bom aproveitamento dos dois.

Trabalho físicoO zagueiro Edcarlos fez um trabalho físico em outra parte do campo. Ele já está recuperado de contusão e faz reforço muscular.

Correu em volta do campo junto com Marcos Rocha, que se recupera de luxação no cotovelo direito. O meia Dátolo, em fim de contrato com o Atlético-MG, participou do recreativo, mas não dos treinos de bola parada – fez atividade em campo reduzido com outros atletas que não vem sendo muito aproveitados por Marcelo Oliveira.

 
.

Fonte: Globo Esporte