A vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, neste domingo, foi a primeira do técnico Marcelo Oliveira, reste retorno ao Atlético-MG (confira no vídeo acima). No oitavo jogo dele pelo Alvinegro, o treinador pôde comemorar os três pontos, que valeram também a saída do time do Z-4 do Campeonato Brasileiro. LEIA TAMBÉM:>> Com média de um gol por partida, Cazares embala reação do Atlético-MG>> Após três anos, General Donizete volta a marcar pelo Galo e brilha em triunfo>> Confira como foi o jogo em Tempo RealO resultado também acabou com um incômodo jejum de Marcelo no Independência, depois de mais de um ano sem vencer no estádio.

O último triunfo dele no Horto foi no comando do arquirrival do Galo, sobre o América-MG por 2 a 0, pela primeira fase do Mineiro de 2015. Marcelo destacou o resultado, que vem para embalar a reação do time no Brasileirão.

– Estava na hora de dar uma resposta, com uma atuação melhor. É um processo de fortalecimento e, quem sabe, nesses três jogos em Belo Horizonte, criar uma meta interna para buscar as vitórias.

O fator casa é fundamental desde que você esteja muito firme como estivemos hoje – disse o técnico alvinegro.A melhora no sistema defensivo também foi outro aspecto destacado por Marcelo.

Segundo o técnico do Atlético-MG, no futebol atual, se a equipe não pressionar e marcar o time rival, o adversário vai ter a bola e pode complicar o jogo.- Esse (sistema defensivo) era um aspecto que precisávamos melhorar e melhoramos, tanto que não tomamos gols, e foram poucos sustos.

Soubemos marcar bem, foi um jogo mais equilibrado, mais regular, mais constante e, por isso, chegamos à vitória. Os números foram todos favoráveis.

Estou muito feliz com essa primeira vitória nessa nova fase, novo comando. Sempre acreditamos, e o torcedor teve papel importantíssimo, fundamental.

A gente vinha de resultados ruins e vieram 16 mil pessoas, em um domingo de manhã. É o que a torcida do Atlético sempre fez, mas quero que saibam que nos ajudaram muito.

 Marcelo também elogiou a dedicação equatorianos Cazares e Erazo, que voltaram dos Estados Unidos, onde disputaram a Copa América. A dupla regressou no sábado à capital mineira e se colocou à disposição para a partida após a viagem.

Os dois estrangeiros foram titulares do time alvinegro, sendo que Cazares foi destaque no triunfo do Galo.- Quero registrar a boa vontade e o profissionalismo desses jogadores.

O Erazo jogou à noite na quinta, eles fizeram uma viagem longa e se colocaram à disposição, isso é muito bom. Esse espírito de equipe é uma base para a sequência de trabalho da parte tática, física e emocional.

 Com o objetivo de subir na tabela no Brasileiro, o Galo terá mais três jogos em Belo Horizonte. Depois da Ponte Preta, o Atlético-MG vai enfrentar o Corinthians, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Na sequência, na condição de visitante, o Alvinegro encara o América-MG, no próximo domingo, no Horto. No dia 30, o Galo recebe o Botafogo, em jogo programado também para o Independência.

Os jogadores voltam aos treinos na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.
.

Fonte: Globo Esporte