Atlético-MG e Racing voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, depois do empate em 0 a 0 na Argentina, em duelo que ganhou um ingrediente a mais após as declarações do goleiro Sebástian Saja, no jogo de ida, no vestiário do El Cilindro. Na ocasião, ao tentar motivar os companheiros, o jogador disse que os brasileiros “se borram” e pediu que o time mostrasse como se joga futebol na Argentina. O discurso, na opinião do narrador Jaime Júnior, deixa o clima mais hostil para o jogo no Independência, às 21h45 (assista ao vídeo).

 – Isso repercutiu muito em Belo Horizonte, entre jogadores e principalmente entre os torcedores, que estão inflamados por causa dessa declaração, e vai ter um clima ainda mais hostil para a equipe do Racing no Independência. A questão é que os jogadores têm que saber controlar bem isso.

O entusiamo tem que ser por conquistar o título. É um combustível a mais que pinta (a declaração do argentino), mas tenho um pouco de receio quando se inflama demais a respeito disso – afirmou, no “Redação SporTV”.

Jogo de ida, na casa do Racing, terminou empatado em 0 a 0 (Foto: EFE)A preocupação do jornalista é que os jogadores do Galo levem a questão para dentro de campo de forma exagerada e confundam as coisas. O alerta é para evitar que o time de Diego Aguirre entre nas provocações – ainda que nesse caso tenha sido um vídeo anterior ao jogo de ida.

 – Às vezes, o jogador confunde dentro de campo, quer dar uma pegada no Saja durante o jogo, toma um amarelo e, dependendo, até vermelho. Tem que ser inteligente, trazer (o episódio) para ter um entusiasmo a mais, não faz mal, mas tem que saber controlar.

Até para o torcedor: que vá para o estádio incentivar o time, sem essa de querer jogar alguma coisa no cara, porque torcida inflamada demais pode prejudicar o time. O torcedor e os jogadores têm que saber canalizar essa declaração para uma coisa boa e não ruim – completou.

Com o empate sem gols na Argentina, as duas equipes jogam por qualquer vitória para avançar. Qualquer igualdade com gols classifica o Racing e novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

 LEIA MAIS> Goleiro do Racing, antes da partida contra o Galo, sobre os brasileiros: “Se borram”> Robinho prega velocidade e paciência e se esquiva de polêmica com Saja
.

Fonte: Globo Esporte