Principal contratação do Atlético-MG para 2016, Robinho já caiu nas graças da torcida alvinegra, com os oito gols no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, ele vestirá a camisa de titular do Galo pela primeira vez na Taça Libertadores, contra o Independiente del Valle, no estádio Rumiñahui. Para o narrador Jaime Júnior, diferente das outras duas oportunidades no torneio sul-americano, hoje o camisa 7 já se encontra bem fisicamente e é uma das grandes armas ofensivas da equipe mineira.

– O Robinho tem oito gols, em cinco jogos, no Campeonato Mineiro. Na Libertadores, ele fez duas partidas, mas não começou como titular.

Nesta quarta-feira, ele iniciará uma partida pela primeira vez. Na Libertadores, ele jogou aproximadamente 50 minutos, em um momento que não estava tão bem fisicamente (.

..

). Hoje o Robinho está próximo dos 100% e ele é matador.

Existem pessoas que defendem o fato de o Robinho jogar mais perto da área, pela tranquilidade para colocar a bola dentro do gol. O torcedor do Atlético-MG está muito satisfeito com o Robinho e a tendência é que ele melhore cada vez mais – disse ao “Redação SporTV”.

Atacante Robinho já tem oito gols pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro (Foto: Agência Estado)Comentarista da RBS TV, Diogo Olivier colocou o elenco do Atlético-MG como um dos melhores do Brasil e disse que isso pode ser visto pela campanha do clube na Taça Libertadores. De acordo com o jornalista, diferente dos outros clubes brasileiros, que ainda brigam por uma vaga na próximo fase da competição, o Galo já pensa em ser um dos melhores da fase de classificação.

– Se a gente for ver a questão da Libertadores, da matemática, o Atlético-MG está em um patamar diferente dos outros. O Atlético-MG está preocupado em ser o primeiro do grupo, enquanto os outros ainda estão preocupado em se salvar.

O Atlético-MG está em outra turma, preocupados em ser o primeiro do grupo, pensando no chaveamento, em buscar adversários mais fracos.Líder do Grupo 5 da Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Independiente del Valle, segundo colocado, no estádio Rumiñahui.

Um empate já classifica o Galo para a próxima fase da competição, mas uma vitória já garante a ponta da chave.
.

Fonte: Globo Esporte