Bolso cheio ou pressão da torcida? Para Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, não há dúvidas. O mandatário do Galo confirmou o jogo contra o São Paulo, no confronto de volta das quartas de final da Libertadores, no Independência, em Belo Horizonte. A Conmebol ainda não divulgou datas e horários dos jogos, mas o veredito atleticano está tomado.

 LEIA TAMBÉM:>> Galo x São Paulo e clássico com nove títulos agitam quartas da LibertadoresNepomuceno fez a afirmação durante a festa do lançamento do Campeonato Brasileiro, promovida pela CBF, nesta quinta-feira, na capital paulista. Durante o evento, ele se encontrou com o mandatário do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, e confirmou a informação.

O argumento do presidente do Galo é que, apesar de o Mineirão apresentar, potencialmente, uma possibilidade financeira mais vantajosa, o Atlético-MG precisa da pressão da torcida e do clima de caldeirão do Independência. Em 2013, os dois clubes se enfrentaram duas vezes, pela Libertadores, no estádio do Horto.

Na fase de grupos, o Atlético-MG bateu o São Paulo por 2 a 1, no Independência. Em seguida, pelas oitavas de final da competição, nova vitória atleticana, dessa vez por goleada.

O Galo aplicou a 4 a 1 no Tricolor, passando para as quartas de final da disputa, que foi vencida pelo time alvinegro. 
.

Fonte: Globo Esporte