PreliminarDonizete 200Papai orgulhosoTonteouViiictor!Objeto voador identificadoO iluminadoProvocaçãoMeu pé esquerdoPênalti?Defendeu!O América-MG tomou a vantagem do Atlético-MG e, agora, joga por um empate para ser campeão mineiro. Venceu por 2 a 1, no Independência, a primeira partida da decisão. A vantagem americana poderia até ter sido maior, já que o time chegou a fazer 2 a 0 com dois chutaços de Danilo.

A equipe atleticana, que perdeu um pênalti no fim, com Robinho, diminuiu a vantagem com Lucas Pratto, nos acréscimos do segundo tempo.O primeiro jogo da decisão estadual teve homenagem para Leandro Donizete, Patric entrando em campo com o filho Dominic, Tiago Luis deixando o campo no primeiro tempo após ficar tonto, provocação de uma torcedora americana.

..

Enfim, foi um duelo recheado de emoção! As duas equipes voltam a jogar no domingo que vem, no Mineirão, quando o campeão de 2016 será conhecido.01PreliminarO torcedor que chegou mais cedo ao Independência viu uma versão Sub-20 da final do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela primeira fase do Estadual de Juniores. O Galinho venceu por 2 a 0.

01Donizete 200Antes da partida, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, entregou uma placa e uma camisa especial ao volante Leandro Donizete, que atingiu a marca de 200 jogos pelo Galo na semana passada, no empate em 0 a 0 com o Racing-ARG, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.01Papai orgulhosoDe volta ao time titular do Atlético-MG, o lateral Patric entrou em campo para o clássico contra o América-MG carregando o filho Dominic.

O orgulhoso papai posou para fotos com um sorrisão no rosto! Foi a estreia do pequeno, que estava todo estiloso, nos gramados.01TonteouAos 15 minutos do primeiro tempo, o meia Tiago Luis tonteou e, logo depois, caiu no gramado.

O meia Osman tirou a camisa para abanar o companheiro, que deixou a partida para a entrada de Danilo, dois minutos depois. Segundo o médico do América-MG, pode ter a ver com um choque que o jogador teve na quinta-feira, contra o RB Brasil, pela Copa do Brasil.

Por precaução, Tiago foi encaminhado, de ambulância, para um hospital. 01Viiictor!Quatro minutos depois, o América-MG chegou com perigo ao gol do Galo.

A defesa deu espaço, Claudinei arriscou um chute e obrigou Victor a espalmar para escanteio. 01Objeto voador identificadoAos 29, dois balões alaranjados apareceram no meio do gramado do Independência, usados pela torcida do América-MG para saudar a entrada do time em campo.

Com a bola rolando, o árbitro Dewson Freitas pegou um deles e estourou com as mãos. 01O iluminadoO América-MG abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de Danilo.

Ele, que havia entrado no lugar de Tiago Luis, recebeu um passe na esquerda, cortou para o pé direito e encheu o pé, sem chances para o goleiro Victor. 01ProvocaçãoConfiante, torcedora do América-MG exibiu uma faixa provocando os rivais Cruzeiro, que foi eliminado pelo Coelho nas semifinais, e Atlético-MG, adversário na decisão do Mineiro.

01Meu pé esquerdoLogo aos cinco minutos do segundo tempo, novamente Danilo apareceu para balançar a rede. Ele recebeu passe de Pablo, na área atleticana, e bateu, desta vez de perna esquerda.

A bola desviou em Marcos Rocha e “matou” o goleiro Victor: 2 a 0 para o Coelho. 01Pênalti?Aos 44, Carlos César fez jogada na área do América-MG, deu um corte em Leandro Guerreiro e bateu para o gol.

A bola explodiu no braço do jogador do Coelho, e o árbitro Dewson Freitas marcou pênalti para o Atlético-MG. No minuto seguinte, Robinho chamou a responsabilidade e se apresentou para a cobrança do pênalti.

O atacante bateu e o goleiro João Ricardo espalmou, impedindo que o Atlético-MG diminuísse a vantagem. 01Gol do GaloMas, aos 48 minutos, o argentino Lucas Pratto fez jogada individual e bateu cruzado, para marcar o gol do Atlético-MG.

Gol importante para o Galo, que agora vai precisar vencer o jogo de volta, domingo, no Mineirão, para ficar com o título. 
.

Fonte: Globo Esporte