Atlético-MG e Tricordiano, adversários deste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, possuem objetivos completamente distintos para a última rodada do Campeonato Mineiro 2016. O time da capital está classificado para a semifinal e entra em campo para confirmar a segunda posição da tabela. O empate serve ao Alvinegro, desde que a URT não vença o América-MG e consiga tirar a grande diferença no saldo de gols (16 a 2 a favor do Galo).

Do outro lado, a equipe de Três Corações luta contra o descenso e precisa pontuar para não correr o risco de fazer um bate-volta na elite do Estadual.De olho no confronto do Melgar, na quinta-feira, pela Libertadores, o técnico Diego Aguirre poupa a maioria dos titulares no jogo deste domingo.

Do time principal, apenas Robinho, Cazares e Victor, recuperado de cirurgia no joelho, foram relacionados. A novidade pode ser a estreia do goleiro Lauro, recém-contratado para suprir a ausência do reserva Giovanni, lesionado.

A semana foi turbulenta no Tricordiano. Após a derrota na última rodada
para o Tupi-MG, o árbitro da partida, Gabriel Murta Maciel, relatou que o
presidente do clube teria invadido o campo e feito inclusive uma ameaça de
morte.

Com isso, o time teve o estádio interditado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), foi
denunciado no TJD e deve ter que responder um pesado processo. Tentando
se manter alheios aos problemas, jogadores e comissão
técnica treinaram durante a semana focados na
partida contra o Galo, que pode ser a salvação ou a derrocada do clube de Três Corações
na luta contra o rebaixamento.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MINEIROA arbitragem será de Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Suza e Magno Arantes Lira. O TV Globo Minas e o Premiere FC mostram todos os detalhes da partida, e o GloboEsporte.

com segue toda a movimentação do jogo a partir das 15h30, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.Atlético-MG: O técnico Diego Aguirre vai poupar a maioria dos titulares para o jogo da Libertadores.

Relacionado após se recuperar de cirurgia no joelho direito, o goleiro Victor deve compor o banco de reservas. Com isso, a provável equipe titular do Galo terá: Lauro (Uilson); Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Eduardo e Cazares; Clayton e Robinho (Pablo).

Tricordiano: Sem poder contar com Gérson e Preto Costa, Paulo César Catanoce deve
escalar o Tricordiano com Marcão; Marquinhos, Nilo, Bruno Costa e
Adinaldo; João Paulo, Bruno Moreno (Dinei), Júnior Lemos e Juninho
Arcanjo; Leandro Love e Léo Guerreiro.Atlético-MG: Lucas Pratto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além dos titulares poupados, ainda desfalcam o Galo neste domingo: Giovanni, Patric, Dátolo e Hyuri. Já treinando com bola após cirurgia no tornozelo, o atacante Carlos segue de fora.

Tricordiano: Gérson acumulou três amarelos e está fora. Preto Costa foi expulso após o
fim da partida contra o Tupi-MG e também cumpre suspensão automática.

Atlético-MG: Edcarlos, Eduardo e Leandro DonizeteTricordiano: João Paulo, Júnior Lemos, Diogo Capela, Leandro Love e Leonardo Barbosa
.

Fonte: Globo Esporte