O Atlético-MG voltou para Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira de olho na folga e no período de nove dias sem jogos até o retorno do Campeonato Brasileiro, dia 7, contra o Vitória, no Independência, em Belo Horizonte – a competição será interrompida devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.Os jogadores só retomam as atividades na próxima quarta-feira, no período da tarde, na Cidade do Galo. Por conta disso, pouco mais da metade do grupo que viajou para Porto Alegre – onde o Galo arrancou um empate em 1 a 1 com o Grêmio – retornou a delegação.

Voltaram à capital mineira Uilson, Cleiton, Leonardo Silva, Ronaldo, Edcarlos, Gabriel, Ralph, Yago, Lucas Cândido, Carlos César, Maicosuel, Clayton, Carlos e Fred.Robinho, Leandro Donizete, Fábio Santos, Douglas Santos, Hyuri e Carlos Eduardo foram liberados ainda em Porto Alegre.

O volante Rafael Carioca se juntou a delegação do Brasil, em Quito, no Equador, para a disputa das Eliminatórias. Lucas Pratto e Romulo Otero também se apresentaram às seleções da Argentina e da Venezuela.

DescansoPor conta dos desfalques nas últimas rodadas e visando à maratona de jogos a partir do dia 7, os jogadores do Atlético-MG comemoram o fato de ter mais de uma semana sem jogos.- Teremos esses dez dias sem jogo para recuperar atletas importantes, que estão no departamento médico.

E vou torcer para os que estão nas seleções façam bons jogos e voltem com mais confiança ainda, porque precisaremos para as próximas partidas. Mas agora é descansar – disse o atacante Fred.

O goleiro Uilson quer tirar proveito dos nove dias de treinamentos que antecedem o duelo contra o Vitória.- Os jogadores que estão machucados são fundamentais.

Espero que possamos contar com eles. E vamos nos preparar bastante nestes dias para voltar ainda mais forte no Brasileiro.

O Atlético-MG tem no departamento médico o goleiro Victor, o zagueiro Erazo, o lateral Marcos Rocha, o volante Júnior Urso, os meias Cazares e Dátolo e o atacante Luan.
.

Fonte: Globo Esporte