Embora tenha participado do treino de sexta-feira, do primeiro ao último minuto, Fernando Prass terá adiada sua estreia pela seleção brasileira. Ele não vai jogar o amistoso deste sábado contra o Japão, em Goiânia. Uilson, do Atlético-MG, será titular.

A CBF, porém, garante que o goleiro do Palmeiras está recuperado da contusão que sofreu no cotovelo direito durante o treino da última segunda-feira, ainda na Granja Comary.Mais velho de todo o torneio de futebol masculino da Olimpíada, com 38 anos, Prass deverá estar em campo na estreia do Brasil contra a África do Sul, na próxima quinta-feira, em Brasília.

Na última atividade antes do amistoso, no Serra Dourada, ele iniciou o treinamento junto com os outros três goleiros: Uilson, o jovem Daniel Fuzato, do sub-20 do Palmeiras, convocado para treinar com a seleção olímpica e que ficará no banco de reservas contra o Japão, e Paulinho, cedido pelo Goiás também para completar os treinos.LEIA MAIS: Goleiro da seleção tinha 1% de chance de nascer e criou grito para ser ouvidoDepois, porém, enquanto os outros três participaram do trabalho com os jogadores de linha, Prass ficou sob os cuidados do preparador de goleiros Rogério Maia e olhares atenciosos de Rogério Micale, que havia dito, pela manhã, que só escalaria o veterano se ele estivesse 100%.

Com a confirmação da ausência do goleiro titular, o Brasil jogará com Uilson, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.Brasil e Japão se enfrentam a partir das 16h30, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.

com, que também vai acompanhar a partida em Tempo Real.
.

Fonte: Globo Esporte