Com o objetivo cumprido de quatro vitórias em quatro jogos em Belo Horizonte, o Atlético-MG agora vai atrás da quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 19h (de Brasília), será longe de casa, onde o Galo conquistou os últimos 12 pontos. O triunfo pode valer a entrada do time mineiro no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Fora de casa, o aproveitamento do Atlético-MG é de 40%, com apenas uma vitória, conquistada sobre o América-MG, justamente no Independência, em Belo Horizonte, pois o Coelho foi o mandante do clássico. Nos outros quatro jogos como visitante, o Alvinegro teve três empates e uma derrota, com três pontos em 12 disputados.

 Se basear no retrospecto recente contra o Figueira, a torcida do Atlético-MG tem motivos para ficar animada. Desde a última vitória dos catarinenses, por 2 a 1, em 2011, foram seis confrontos pelo Campeonato Brasileiro, com quatro triunfos do Galo e dois empates.

Três desses embates foram no Sul, com os mineiros vencendo duas partidas e empatando outra. FUTPÉDIA: veja o histórico de Figueira x Galo no BrasileirãoUma das vitórias em Florianópolis é muito marcante.

No Campeonato Brasileiro de 2012, o Atlético-MG vinha de três vitórias e triunfou por 4 a 3, no Orlando Scarpelli (relembre no vídeo acima). O resultado, na ocasião, manteve o Galo na ponta da competição e fez parte de uma sequência de seis vitórias seguidas.

Objetivo que o time alvinegro espera repetir na partida deste domingo.Para isso, Marcelo Oliveira terá o importante retorno de Marcos Rocha na lateral direita.

Ele cumpriu suspensão na partida contra o Botafogo e tem retorno garantido para o jogo em Floripa. Erazo, que saiu machucado no segundo tempo, também foi relacionado para a viagem.

Veja as informações do Atlético-MG para o jogo contra o Figueirense neste domingo:Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis – SCData e horário: domingo, 19h (de Brasília) Escalação provável do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo (Ronaldo) e Douglas Santos; Eduardo e Junior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; FredDesfalques do Atlético-MG: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Pratto e LuanTransmissão: SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Wagner Vilaron)Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (todos do Paraná)
.

Fonte: Globo Esporte