O Internacional fez 2 a 0 no Atlético-MG nesta quinta-feira, dentro do Beira-Rio, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. Para o comentarista Sérgio Xavier, a vitória precisa ser valorizada, pelo retorno do volante Rodrigo Dourado e porque o Galo tem um dos melhores elencos do país, apesar da má fase.- Foi uma das principais exibições do Internacional neste campeonato.

A volta do Rodrigo Dourado é um acréscimo de qualidade muito grande. O Rodrigo Dourado é um baita jogador, estava machucado e voltou.

Melhora o passe, melhora tudo. O Atlético-MG ainda está tentando se encontrar, mas o Inter vence um grandíssimo adversário – disse o comentarista, no “Redação SporTV” desta sexta.

Sérgio Xavier destacou ainda a contratação do centroavante Ariel, que estava no Portland Timbers, dos EUA, além do meia Seijas, ex-Independiente Santa Fé.- O Internacional ainda tem alguns acréscimos.

O Ariel está chegando, um centroavante, e o Argel vai ter uma opção de um atacante mais de área. É uma opção que hoje ele não tem, tem o Aylon, mas são jogadores diferentes.

O Ariel é um típico centroavante. E tem também o Seijas, o venezuelano, que talvez tenha mais dificuldade para encaixar em um esquema que está montado.

O Internacional defende a liderança na próxima rodada diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, domingo, às 16h. No mesmo dia, às 11h, o Atlético-MG tenta sua recuperação contra a Ponte Preta, no Independência.

Rodrigo Dourado voltou de lesão na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
.

Fonte: Globo Esporte