O site do jornal esportivo Olé, da Argentina, noticia que o River Plate acertou a contratação do zagueiro equatoriano Arturo Mina, que joga no Independiente del Valle. O jogador estava na mira do Atlético-MG e chegou, inclusive, a comentar sobre a possibilidade de acerto com o clube mineiro – onde seria companheiros dos conterrâneos Erazo e Cazares.O Atlético-MG já tinha desistido do acerto, pois não haveria tempo hábil para a contratação antes do fechamento da janela de transferências internacionais – que foi na última segunda-feira.

A diretoria do Independiente del Valle informou que só negociaria o jogador após a Libertadores. O River conseguiu a contratação, porque a janela de transferências argentinas dura até o final de setembro, o que favorece os times do país vizinho.

De acordo com a publicação, o acordo foi fechado na quarta-feira. No início do mês passado, o empresário do jogador, Diego Herrera, confirmou que o Atlético-MG havia feito uma proposta pela compra de 70% dos direitos do jogador.

E durante a Copa Centenário, competição que Mina jogou integrando a seleção do Equador, o zagueiro comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Erazo e Cazares.Além do Atlético-MG, o Flamengo também mostrou interesse na contratação do zagueiro, de 25 anos, após ele ser oferecido ao clube, mas a negociação não prosseguiu.

O Rubro-Negro estava disposto a pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 7,1 milhões).
.

Fonte: Globo Esporte