Cenários para o GaloFaltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Libertadores – ambos do Grupo 1, que acontecem nesta quinta-feira – o Atlético-MG ainda não conhece o ser adversário nas oitavas de final da competição continental. No entanto, após os resultados desta quarta-feira, é quase certo que o rival do Galo na próxima fase será o Racing, da Argentina, segundo colocado do Grupo 3 e atualmente quinto pior segundo colocado.Com a goleada do Corinthians por 6 a 0 sobre Cobresal, a equipe paulista ultrapassou o Atlético-MG na classificação geral e deixou o time mineiro como o quarto melhor da primeira fase.

O único resultado que evita um confronto contra o Racing é a derrota do River Plate, já classificado, contra o Trujillanos, eliminado, em Buenos Aires, nesta quinta-feira. Caso os atuais campeões não pontuem, aí o adversário do Galo seria o Nacional, do Uruguai.

SAIBA MAISConfira a tabela da Taça Libertadores 2016Independentemente do adversário, o primeiro duelo será fora de casa, e a decisão da vaga em Belo Horizonte. A partida de ida será na próxima semana, entre os dias 26 e 28.

Já a volta, na capital mineira, será entre os dias 3 e 5. Como quarto melhor primeiro colocado, o Atlético-MG fica na chave de cima do mata-mata, podendo pegar Toluca ou seu adversário (The Strongest, Cerro Porteño ou São Paulo) nas quartas de final.

Em uma eventual semifinal, o adversário do Galo pode ser Rosário, Grêmio, Atlético Nacional ou Huracán.01Cenários para o GaloAtlético-MG x Racing – Independentemente do resultado de The Strongest x São Paulo, o Galo só não pega o Racing se o River Plate for derrotado pelo Trujillanos, que já está eliminado.

Atlético-MG x Nacional-URU – Em caso de uma surpreendente derrota do River Plate para o Trujillanos, aí o time atleticano jogaria contra o adversário uruguaio.
.

Fonte: Globo Esporte