Na 18ª colocação após 13 rodadas, o Sport ainda não encontrou o seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, o time pernambucano vem sofrendo com uma infeliz coincidência. Cinco jogadores que passaram pelo Leão balançaram a rede quando enfrentaram o time rubro-negro na edição deste ano da Série A.

Curiosamente, todos esses gols foram marcados na Ilha do Retiro, o que aumenta ainda mais a dor de cotovelo dos torcedores. O clube lidera a ingrata lista da “Lei do Ex”, que separa os times que mais levaram gols na competição de atletas que defenderam suas cores.

O primeiro “ingrato” a marcar diante do Sport foi Marquinhos Gabriel. Ele fechou o triunfo do Corinthians por 2 a 0 no Recife, ignorando a passagem que teve pela Ilha em 2012.

Na sexta rodada, o lateral-direito/meia Patric anotou o terceiro gol do Atlético-MG no empate por 4 a 4. Ele jogou recentemente no Leão.

Entre 2013 e 2014. Magno Alves deu sequência à impiedade dos ex-Sport e marcou o gol do Fluminense na derrota para os pernambucanos por 2 a 1.

O veterano passou rapidamente pelo clube recifense em 2012.  A última vitória do Sport no Brasileiro ocorreu na 11ª rodada.

Apesar do elástico placar de 5 a 1 sobre a Chapecoense, o Rubro-Negro não escapou de sofrer nos pés de um atleta que passou pelo clube. Ananias, que defendeu o time nordestino em 2014, anotou o gol catarinense.

Na segunda-feira que passou, coube a Cleiton Xavier sacramentar, de pênalti, a vitória do líder Palmeiras por 3 a 1. Pouca gente tem a lembrança mas o meia passou pela Ilha do Retiro em 2005, quando ainda não era um jogador badalado.

Depois do Sport, Cruzeiro e Grêmio são os que mais tomaram gols de atletas que passaram por esses clubes, com  três gols cada. Diego Renan (Vitória), Fred (Atlético-MG) e Kleber (Coritiba) são os algozes da Raposa que já vestiram a camisa celeste.

Thiego (Chapecoense) marcou duas vezes contra o Tricolor gaúcho. André Lima, uma vez.

Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Santa Cruz e Santos ainda não tiveram o dissabor de levar gol de seus ex-jogadores neste Brasileirão.Veja o restante da lista e saiba qual ex-jogador do seu time que fez a sua tristeza neste Brasileiro:
.

Fonte: Globo Esporte