O duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro é sempre o jogo mais aguardado do Campeonato Mineiro. Principais rivais da capital, o primeiro encontro da temporada é válido pela nona rodada do Estadual e vale muito. Em jogo neste domingo, às 11h (de Brasília),  no Independência, estará a liderança da competição.

A Raposa está à frente com 20 pontos, três a mais que o Galo, segundo colocado, mas com melhor saldo, o que garante ao time alvinegro a primeira posição em caso de vitória no Horto.O clássico mineiro será o primeiro de vários jogadores no Galo, além do técnico Diego Aguirre.

Apesar do alto número de desfalques, nove no total, o discurso é de confiança em quem entra para o jogo. O treinador uruguaio mostrou a cara do time no treino de quinta, mas fechou a atividade na sexta e fez mistério.

A tendência é que Júnior Urso estreie jogando de volante, com Robinho, outro novato na partida, mais centralizado na armação, revezando com Luan.Assim
como o rival, o Cruzeiro também tem desfalques para o clássico.

Alisson
está com a seleção brasileira olímpica, e Arrascaeta com a seleção
uruguaia. Além deles,
quatro jogadores estão no departamento médico.

São eles o zagueiro Dedé,
o meia Marcos Vinícius e os atacantes Judivan e Willian. O técnico
Deivid trabalhou com privacidade durante a semana, restringindo a
permanência da imprensa na Toca da Raposa II.

Os jornalistas
só puderam acompanhar as entrevistas coletivas e o aquecimento. Por
isso, o mistério em relação ao time que joga só será desfeito quando a
escalação for divulgada, momentos antes da partida do Independência.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MINEIROA polêmica do árbitro de fora ou de Minas apareceu mais uma vez, e os times também foram rivais fora do campo. No sorteio, a responsabilidade de comandar o clássico ficou com Emerson Ferreira de Almeida.

Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcos Vinícius Gomes, todos de Minas Gerais. O Premiere FC mostra todos os detalhes da partida, e o GloboEsporte.

com segue toda a movimentação do jogo a partir das 9h, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.Atlético-MG: O alto número de desfalques obriga Aguirre a mexer em quase todas as posições.

São nove ausências, mas nada que tire a confiança do técnico para o seu primeiro clássico. Ele deverá mandar o Galo a campo com: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Robinho e Luan; Hyuri e Lucas Pratto.

Cruzeiro: Para
substituir Alisson e Arrascaeta, Deivid tem várias opções. Élber é
certo em uma das vagas.

Para a outra, brigam Pisano, Allano, Marciel e
Douglas Coutinho. O
atacante Rafael Silva, que faz boa temporada, é a maior esperança de
gols do Cruzeiro.

Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Romero e Ariel Cabral; Élber, Pisano (Allano) e Rafael Silva.Atlético-MG: a lista de desfalques é grande e conta com nove jogadores.

Erazo e Cazares (seleção equatoriana); Douglas Santos e Clayton (seleção olímpica); Victor, Giovanni, Patric, Dátolo e Carlos (machucados). Cruzeiro: Suspenso também pelo terceiro amarelo, Arrascaeta está com a seleção uruguaia, enquanto Alisson está com a seleção brasileira olímpica.

No DM estão o zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Willian e Judivan.Atlético-MG: Edcarlos e Eduardo.

Cruzeiro: Lucas Romero.
.

Fonte: Globo Esporte