O Cruzeiro ainda não tem o time definido para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo. Apesar de ter a chance de repetir a escalação que atuou contra o São Paulo, o treinador Paulo Bento disse que ainda quer observar o treino de sábado antes de tomar a decisão sobre os 11 titulares que vão enfrentar o maior rival, no Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Entre dúvidas e boas notícias, o técnico português tem uma pendência.

O meia Robinho foi poupado do treino desta sexta-feira, e Paulo Bento disse que ainda espera um parecer dos médicos, neste sábado, para saber se pode contar ou não com o jogador para o clássico. Contra o São Paulo, o Cruzeiro entrou em campo com Fábio; Lucas, Bruno
Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho e
Arrascaeta; Elber e Willian.

– Amanhã o departamento médico vai avaliar e depois o próprio departamento médico vai anunciar a decisão, após a avaliação. Toda ausência tira uma possibilidade de escolha.

O desejo de todo treinador é ter todos os jogadores disponíveis, para basear suas escolhas apenas em questões técnicas e táticas.

Com uma semana de trabalho cheia, Paulo Bento tem mais quatro jogadores à
disposição para o clássico.

Allano, Bruno Ramires, Mayke e Rafael Silva
estão recuperados de lesão e podem ser opções para o treinador. O comandante disse que, apesar de ter os reforços, ele tem que analisar o tempo parado de cada jogador.

  O desejo de todo treinador é ter todos os jogadores disponíveis, para basear suas escolhas apenas em questões técnicas e táticas.- A questão da disponibilidade deles para o jogo, temos que analisar.

Na verdade, creio que têm situações diferentes. O Bruno (Ramires) teve um tempo parado muito mais curto, sua ausência foi menor, e a ausência de treino não foi grande.

O Rafael (Silva) já teve uma ausência maior. O Mayke com
uma ausência maior ainda, com um processo, praticamente desde o início da temporada, com uma falta de regularidade em treinos e nos jogos.

Vamos ter que analisar todos os detalhes, todas as situações serão analisadas amanhã (sábado) e tomaremos as decisões, tanto para definir o relacionados e o time de domingo.O Cruzeiro encara o Atlético-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), no
Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato
Brasileiro.

A Raposa amarga a 18ª posição na tabela de classificação da
competição nacional, na zona de rebaixamento. 
.

Fonte: Globo Esporte