Após a derrota para o América-MG, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, a torcida do Cruzeiro foi surpreendida com as notícias que o volante Lucas Silva poderia voltar para a Toca da Raposa. A delegação da Raposa se reapresentou nesta segunda-feira para se preparar para a estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Campinense, às 21h45 (de Brasília), na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Em campo, apenas os jogadores que não entraram jogando contra o Coelho, além de Élber, que ficou na academia fazendo um trabalho regenerativo com o restante do elenco.

O atacante Willian trabalhou normalmente e segue como opção. A única baixa recente é o lateral Fabiano, que continua se recuperando de lesão.

Durante o treino, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, passou pelo campo da Toca da Raposa e foi questionado sobre o possível retorno do volante Lucas Silva, situação revelada pelo jornal francês L’Equipe no último domingo. Com respostas curtas, o dirigente não quis falar muito sobre o assunto.

– O empresário dele já falou. A gente (o Cruzeiro) não fala nada.

– exclamou o dirigente. O empresário do jogador, Luiz Rocha, disse por meio de sua conta no Twitter que Lucas Silva não tem interesse de retornar ao Brasil, no momento.

Fontes ligadas ao jogador também dão conta que a ideia do jovem volante é de permanecer no Velho Continente. O Cruzeiro viaja no início da noite desta segunda-feira para Campina Grande.

A delegação desembarca na Paraíba no início da madrugada. Na terça-feira faz um treino, às 15h30, no campo do Botafogo da Paraíba, antes da partida desta quarta-feira.

 
.

Fonte: Globo Esporte