A quarta-feira teve oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, e os torcedores nos estádios do país também foram presenteados com grandes lances bonitos, de jogadores que não tiveram medo de ousar. O “É Gol!!!” escolheu três grandes momentos da oitava rodada e o internauta escolhe quem leva o título de mais “abusado”. Veja os lances no vídeo acima e vote.

Clique aqui para eleger o “abusado” da rodadaO primeiro candidato é Alisson, do Cruzeiro. Apesar da derrota para o Flamengo por 1 a 0, o atacante deu trabalho à defesa rubro-negra.

Após ótima troca de passes pelo lado esquerdo, com Willian e Rafael Silva, o camisa 11 arriscou por cobertura e quase surpreendeu o goleiro Alex Muralha. A bola saiu por pouco, por cima do gol.

O segundo nome é Ortega, do Coritiba. No empate por 2 a 2 com o Palmeiras, o paraguaio quase fez uma pintura aos 34 minutos do segundo tempo, pouco depois de entrar em campo.

Após cobrança de falta de Ruy para a área, Rafael Marques ajeitou de cabeça. O atacante matou a bola no peito e arriscou um lindo voleio.

Só não foi um golaço porque Fernando Prass estava atento e fez a defesa.Fechando a lista está Walter, do Atlético-PR.

O Furação perdeu para a Ponte Preta por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, e um lindo lance do atacante, aos 27 do segundo tempo, poderia ter mudado a história da partida. O jogador colocou a bola entre as pernas de Cristian e soltou uma bomba da entrada da área.

João Carlos conseguiu fazer boa defesa, e evitou o gol.Alisson, marcado por Cirino e Rodinei, é um dos candidatos a abusado da rodada (Foto: Washington Alves/Light Press)
.

Fonte: Globo Esporte