Além de definir quem será o novo comandante da equipe nos próximos dias, o Cruzeiro também sinalizou que irá ao mercado à procura de alguns reforços para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil e disse que considera que alguns jogadores possam deixar o clube, já que alguns podem atrair a atenção do futebol europeu. A situação já havia sido adiantada pelo vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin.Após a partida contra o América-MG, que causou a eliminação no Campeonato Mineiro e também a saída do técnico Deivid, Thiago Scuro disse que a diretoria está atenta ao mercado e que a “tendência” é fazer investidas no mercado para trazer reforços.

Segundo ele, o Cruzeiro foi muito prejudicado por lesões de alguns jogadores importantes, como os zagueiros Manoel e Dedé e o atacante Willian, que ficou um mês fora da equipe.LEIA MAIS>>> Cruzeiro acerta patrocínio com novo fornecedor de material esportivo- A tendência é essa (contratar), a gente tem tido o cuidado de tratar as informações
sigilosas, sofremos demais com lesão, algo que é pouco pontuado por vocês,
temos Marcos Vinícius, Dedé, Manoel, já tivemos o Willian, tivemos o problema
da virose agora.

Tivemos muitos problemas com traumas. Isso serve para que a
gente possa olhar o futuro.

Isso é o indicativo que precisa de elenco forte. É
importante fortalecer o elenco.

É sim uma tendência, não é comportamento além da
função.A tendência é essa (contratar), a gente tem tido o cuidado de tratar as informações
sigilosas, sofremos demais com lesão, algo que é pouco pontuado por vocês,
temos Marcos Vinícius, Dedé, Manoel, já tivemos o Willian, tivemos o problema
da virose agora.

Tivemos muitos problemas com traumas. Isso serve para que a
gente possa olhar o futuro.

Isso é o indicativo que precisa de elenco forteO dirigente, perguntado sobre se poderia haver uma reformulação na equipe, até com uma lista de dispensas, respondeu sobre a saída de jogadores que poderiam despertar o interesse de outros clubes.
 

– Difícil prever, a gente não consegue ter uma ideia.

O Cruzeiro tem um grande
elenco, prova disso é o Alisson na seleção olímpica, o Arrascaeta vem sendo constantemente chamado para a sua seleção, Romero está na lista da Argentina. A
gente sabe que os atletas estão tendo um bom desempenho, a gente sabe que podem ter alvos fora, tem
muita da vontade do atleta, o desejo de querer ficar.

Mas estamos atentos à situação, e também
trabalhando com atletas que são ativos do Cruzeiro e que podem trazer alguma situação financeira.Eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais, o Cruzeiro apenas se concentra na Copa do Brasil.

No dia 5, a equipe encara o Campinense, pela primeira fase da competição continental, no Mineirão, após empatar sem gols no primeiro jogo. 
.

Fonte: Globo Esporte