O atacante Rafael Sobis já está em Belo Horizonte. Ele desembarcou por volta das 14h (de Brasília) desta terça-feira, depois de longa e cansativa viagem que começou no México e durou cerca de 12 horas. Cansado, porém animado com o acerto com o Cruzeiro, ele foi reconhecido por torcedores e atendeu aos pedidos de fotos ainda no Aeroporto de Confins.

LEIA TAMBÉM:  >>Baixa de última hora: Alisson treina, mas é vetado para jogo com a ChapeComo não pode dar entrevista antes de ser apresentado oficialmente, Sobis falou, rapidamente, sobre a oportunidade de jogar em Belo Horizonte. Comentou ter muitos amigos na cidade, que falaram bem sobre a capital mineira.

E disse estar animado com o acerto com o Cruzeiro.A contratação de Rafael Sobis foi anunciada pelo Cruzeiro na quinta-feira.

O contrato tem duração de três temporadas. O clube mineiro pagou US$ 5 milhões (cerca de R$ 16,5 milhões) por 100% dos direitos do jogador, que estava no time do Tigres, no México.

O atacante vai passar por exames e testes físicos antes da apresentação oficial no time celesteRafael entrou nos planos da Raposa ainda quando Deivid era o treinador da equipe, no começo do ano. Na semana passada, Sobis se despediu dos companheiros dos companheiros de Tigres.

 Lançado nas categorias de base do Internacional, o atacante jogou pelo próprio Colorado entre os anos de 2010 e 2011, o Real Betis, da Espanha; Al Jazira, dos Emirados Árabes; o Fluminense e, desde 2015, está no time mexicano, onde se destacou na última temporada, sendo campeão mexicano e vice-campeão da Libertadores, sendo um dos destaques da competição. Em 2016, foi vice na Copa das Campeões da Concacaf e eliminado nas quartas de final do Campeonato Mexicano.

O atacante também jogou pela seleção brasileira em 2006 e na seleção olímpica em 2008. Rafael Sobis é o segundo nome de peso contratado na temporada e sob comando de Paulo Bento.

O primeiro foi o atacante argentino Ramon Ábila, anunciado na quarta-feira. O estrangeiro também já se encontra em Belo Horizonte.

A diretoria ainda busca, pelo menos, mais um lateral.
.

Fonte: Globo Esporte