O Cruzeiro não marca gols a três jogos. O último foi de Allano, contra o Boa Esporte, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. No entanto, nesta quinta-feira, contra o Campinense, no Mineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, a Raposa precisa balançar as redes se quiser se classificar sem passar pela disputa de pênaltis.

Como o jogo da ida terminou 0 a 0, um novo empate sem gols leva a decisão para as penalidades máximas. Qualquer outro empate dá Campinense, pelo critério dos gols fora de casa.

Ou seja, o Cruzeiro tem vencer. O meia Arrascaeta, perguntado sobre se a classificação diante do Campinense é uma obrigação, chamou a responsabilidade para o Cruzeiro, que é um clube maior no papel, além de jogar diante de sua torcida.

 – Sim, obviamente. O Cruzeiro é um grande clube e está acostumado a ganhar.

Temos a obrigação de ganhar e conseguir a classificação, mas sabemos que não vai ser um jogo fácil, porque eles têm um bom time. Temos a obrigação de ganhar e conseguir a classificação, mas sabemos que não vai ser um jogo fácilEnquanto a diretoria não decide pelo novo treinador, o Cruzeiro é treinado pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore.

Sem Léo, expulso no jogo da ida, o time deve ser montado com Fábio; Lucas, Bruno Viano, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Ariel Cabral, Henrique e Lucas Romero; Elber, Allano, Arrascaeta e Rafael Silva. O lateral-direito Lucas, recém-chegado, espera a regularização no BID para ser confirmado.

Arrascaeta, que é nome certo para o jogo, acredita que o trabalho com o auxiliar tem sido positivo. O uruguaio explica que o elenco do Cruzeiro tem aproveitado muito o período de treinamentos, mas é preciso ficar atendo com o adversário desta quinta.

– Um trabalho muito bem feito. O grupo esta bem, focado,
sabemos que vai ser muito decisivo.

  Acho que o grupo vai sair jogando sempre na frente, atacar
muito e prestar atenção. Mas eu acho que tem que respeitar o adversários, eles estão muito focados no jogo.

Sabemos que vai ser um jogo difícil. 
.

Fonte: Globo Esporte