O meia Arrascaeta foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, neste domingo. O uruguaio participou dos três gols do time celeste: fez as jogadas Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo balançarem as redes. Esse não é o primeiro clássico que Arrascaeta se destaca.

Por isso, ele foi questionado se há uma motivação especial para enfrentar o maior rival. Disse que sim, mas que tenta dar o seu melhor em todas as partidas.

– Pessoalmente, gosto muito de jogar o clássico. É uma partida à parte, todo mundo está olhando, jogador quer
ganhar de qualquer jeito.

Eu trato sempre de dar o melhor, mas às vezes não dá. Alguns pensam que
gosto mais de jogar o clássico, mas não.

Sempre tento ir bem e ajudar o time. Às vezes não dá certo.

O próximo adversário do Cruzeiro é o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Para o jogo, Paulo Bento tem alguns desfalques por suspensão e por lesão, mas tem também um grupo motivado por uma grande vitória em um clássico muito disputado.

Arrascaeta comenta sobre o legado positivo que o resultado de domingo tem para o jogo contra o time carioca.- Obviamente, a vitória no clássico muda positivamente o clima do grupo para jogar a partida de
quarta com outra motivação.

Ganhar o clássico sempre é bom por isso. Creio que
a confiança vai ajudar muito nesse momento.

Agora estamos focados na recuperação e preparar para o jogo
contra o Flamengo, que vai ser difícil. Alguns não podem jogar, mas temos jogadores que estão
treinando muito bem e vão ter a possibilidade de entrar no jogo.

Se vencer, o Cruzeiro ultrapassa o Flamengo na tabela. O time de Muricy Ramalho tem 10 pontos na competição, dois a mais que o time celeste, e ocupa a sexta posição.

.

Fonte: Globo Esporte