A manhã desta quinta do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, foi para cuidar do corpo e da pontaria. Na primeira parte do treino, os jogadores fizeram um trabalho com os preparadores físicos do clube. Eles foram divididos em módulos e fizeram uma espécie de treinamento funcional.

Na segunda parte, a atividade foi técnica. Os atletas, incluindo zagueiros e laterais, treinaram trabalharam finalizações.

Os goleiros foram muito exigidos.Arrascaeta está de volta.

Após defender a seleção uruguaia por dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, o meia chegou na noite de quarta e treinou normalmente. O lateral Fabiano segue poupado, com desgaste muscular.

O volante Henrique trabalhou com a equipe de preparação física, após ser poupado do treino de quarta devido a dores na panturrilha esquerda. O atacante Douglas Coutinho, que estava com febre, se recuperou e participou de todo o treino.

E o time?Nesta sexta-feira, o Cruzeiro vai fazer um trabalho tático, no qual o técnico Deivid vai definir a equipe que enfrenta o Guarani-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com Alisson e Arrascaeta de volta, é bem provável que haja mudanças em relação aos 11 que venceram o Atlético-MG, por 1 a 0, domingo passado, no Independência.

Com 23 pontos, o Cruzeiro já está garantido na semifinal do estadual. Como o vice-líder só tem 17 e faltam duas rodadas para o fim da primeira fase, a Raposa precisa de apenas um ponto para garantir a liderança e ter a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols na semifinal e na final.

.

Fonte: Globo Esporte