Depois de um bom tempo no Z-4, o Cruzeiro está em situação melhor no Campeonato Brasileiro. O 16º lugar ainda exige cuidados e muita atenção, mas, pelo menos, o time está fora da zona de rebaixamento, o que dá mais tranquilidade para trabalhar. Neste domingo, às 11h (de Brasília), enfrenta o Santa Cruz, no Mineirão.

Para o uruguaio Arrascaeta, o jogo é de suma importância, porque os pernambucanos são adversários diretos na briga contra a degola.- O jogo de domingo é um confronto direto, com um rival que está na mesma situação que nosso time.

Vai ser uma final a mais para nós e temos que encarar assim. Nós já conhecemos os pontos fortes do Santa Cruz.

Também podemos nos fazer fortes dentro de casa e ir em busca da vitória desde o minuto inicial.+ Sobis estreia em matinê com a casa cheia e tenta se ambientar a horárioO fato de fazer campanha ruim dentro de casa no Brasileirão (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos) serve de estímulo para os jogadores, segundo Arrascaeta.

O meia do Cruzeiro espera que o time use este fator para conseguir o triunfo diante do Santa Cruz.- Num campeonato como o Brasileiro, quando se joga em casa tem que fazer os três pontos.

Temos que fazer isso. Temos que encarar cada jogo com uma final e sempre vencer dentro de casa.

Num campeonato como o Brasileiro, quando se joga em casa tem que fazer os três pontos. Temos que fazer isso.

No jogo do primeiro turno, o Cruzeiro foi derrotado por 4 a 1, no Recife (Relembre o jogo no vídeo abaixo). Arrascaeta não fala em vingança, até porque os times e a situação eram bem diferentes.

O uruguaio espera que a derrota em Pernambuco inspire o time neste domingo a não repetir os mesmos erros.- No primeiro turno, não fomos bem.

Vamos mudar isso e tentar a vitória no Mineirão. A situação é muito diferente daquela.

Agora nosso time vem de uma vitória fora de casa e estamos confiantes. Não perdemos há muitos jogos.

Vamos dar o melhor cada um para ter uma boa sequência em casa e buscar os três pontos. 
.

Fonte: Globo Esporte