O atacante Pedro Tonzar, de 17 anos, destaque das categorias de base do Botafogo, negocia sua transferência para o Cruzeiro. Artilheiro do Pantera nas categorias Sub-15 e Sub-17, o jogador, que atualmente faz parte do elenco profissional, pode trocar o estádio Santa Cruz pela Toca da Raposa nos próximos dias.De acordo com o presidente tricolor, Gerson Engracia Garcia, existem conversas com o clube mineiro, mas alguns pontos ainda estão sendo discutidos e a negociação não foi concretizada.

– Existe uma negociação, mas estamos segurando essa informação porque não há nada confirmado. Existe uma série de procedimentos antes do anúncio.

Digamos que são tratativas preliminares e não há nada concretizado – comentou o presidente do Botafogo.Sem dar detalhes, como valores e tempo de contrato, Gersinho explicou que a maior parte dos direitos econômicos do atleta pertence ao Botafogo.

Porém, existe pouco menos da metade do percentual que está nas mãos de empresários.A venda de Pedro Tonzar solucionaria parte dos problemas financeiros do Pantera, que busca o acesso à Série B.

Caso siga a transferência para o Cruzeiro, Pedro Tonzar seguirá os passos do meia Alex, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, e um dos destaques da base celeste.> Leia mais notícias do Botafogo
.

Fonte: Globo Esporte