O Campeonato Brasileiro deste ano tem tudo para ser um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Os quatro times que estavam no G-4 perderam.ALGUNS DESTAQUESO Botafogo venceu a primeira fora de casa.

Sob o comando do recém-chegado meia Camilo, foi a Porto Alegre e venceu um Inter que poderia ter reassumido a liderança da competição depois da derrota do Palmeiras para o Cruzeiro. O time carioca ainda busca estabilidade para fugir da zona de rebaixamento, mas essa é uma vitória que dá muito moral.

No clássico paulista, o Santos foi muito superior e mereceu os 3 a 0 no São Paulo. Se já era favorito antes de a bola rolar porque veio com todos os seus titulares contra um São Paulo já com a cabeça na Libertadores, com a bola rolando conseguiu o resultado de maneira absolutamente natural.

O Peixe está jogando muito, e Lucas Lima gastou a bola!O Sport é outra equipe que parece estar entrando nos trilhos. Diego Souza tem jogado muito e fez um golaço.

Gabriel Xavier também tem feito boas partidas e o Leão voltou a ser difícil de ser batido jogando na Ilha do Retiro. Fico feliz pelo competente Oswaldo de Oliveira, que é bom treinador e terá mais tranquilidade depois dos últimos bons resultados.

O Atlético Mineiro vai chegar! Conseguiu a terceira vitória seguida (Ponte Preta, Corinthians e América) e já aparece entre os oito primeiros. Tem ótimo elenco, sintonia com a torcida e, caso não perca jogadores na janela internacional, vai, sim, brigar, no mínimo, por Libertadores.

No clássico carioca, deu Fluminense. Em um jogo desse tamanho não se pode perder tantas chances como o Flamengo perdeu no primeiro tempo.

Richarlison desencantou, Guerrero fez as pazes com o gol, mas nada tão importante quanto o erro do zagueiro Rafael Vaz. Excesso de confiança e um pouco de displicência na hora de atrasar a bola.

Custou caro!O Cruzeiro venceu a segunda seguida. Mais do que o ótimo resultado, o que anima o torcedor, além da recuperação do bom atacante William ”Bigode”, é a chegada dos atacantes Rafael Sóbis e do argentino Ábila.

Aos poucos o elenco vai sendo remontado e ainda devem chegar mais reforços.O Corinthians venceu a primeira depois da chegada de Cristóvão Borges.

A equipe é competitiva e vai brigar lá em cima, mas pra tentar o bicampeonato precisa contratar mais um atacante. É isso que definirá até onde pode chegar.

Com o que tem à disposição, vai ficar no quase.EUROCOPANesta segunda-feira terei o prazer de comentar Espanha x Itália.

Jogaço! Confronto de estilos completamente diferentes. De um lado, uma escola pela qual eu tenho enorme admiração, a espanhola.

Mantém um estilo de muita movimentação, posse de bola e, sob o comando do fantástico meia Iniesta, tem mostrado um futebol melhor.Do outro, o coração, a minha Itália! Tem a base da zaga da Juventus e é uma equipe que aposta muito mais na parte física do que no talento de seus jogadores.

Não percam, é as 13h na Globo (horário de Brasília).Quero destacar o que está jogando Bale, decisivo em todos os jogos por Gales, Griezman, autor dos dois gols que classificaram a Franca para as quartas, a juventude da promissora seleção inglesa, a Bélgica, que atropelou a Hungria com grande atuação de Hazard, e a sempre favorita Alemanha.

Mas nada, absolutamente nada foi mais legal nessa Eurocopa do que a festa da torcida da Irlanda do Norte(confira no vídeo abaixo). Will Grigg’s on fire!!!!! Siga o Caio Ribeiro no Twitter e no Instagram.

.

Fonte: Globo Esporte