A chegada à Ponte Preta representa mais que uma nova oportunidade na carreira de Breno Lopes. Significa uma vitória pessoal do lateral-esquerdo após passar por um drama no RB Brasil. Em uma fatalidade, ele ficou desacordado depois de bater a cabeça no muro durante um treino do Toro Loko, passou um tempo internado e perdeu a reta final do Paulistão.

Sem trauma ou nenhum tipo de sequela, ele superou o episódio e está pronto para voltar a atuar. – Foi uma cena lamentável no treino.

Em um choque com um companheiro, bati a cabeça no banco de concreto, fiquei desacordado, mas o o RB Brasil deu toda a assistência, me recuperei bem e terminei o tratamento no Cruzeiro. Fiquei alguns dias no hospital, mas foi coisa rápida e estou pronto para atuar quando o Eduardo (Baptista, técnico) precisar – contou o lateral nesta terça-feira à tarde, sem entrar em muitos detalhes sobre o caso, em sua apresentação oficial como novo reforço alvinegro.

 VEJA TAMBÉM:> Entre estilos, Eduardo deixa dúvida na lateral direita contra o CruzeiroNa época, o RB Brasil tratou o problema como um corte no queixo, mas a situação era mais grave. Recuperado do susto, Breno voltou ao Cruzeiro, com quem tem vínculo, até surgir a oferta da Ponte.

O interesse alvinegro existe desde o ano passado, mas na oportunidade ele acabou indo para o Fluminense, onde trabalhou com Eduardo Baptista. Por empréstimo até dezembro, ele foi contratado para ocupar a vaga deixada com a saída de Gilson como substituto imediato de Reinaldo, titular absoluto da camisa 6 e um dos principais nomes do time neste início de Série A.

 – Ano passado surgiu a possibilidade de eu ir para a Ponte, mas apareceram outras propostas, meu empresário resolveu com o Cruzeiro para eu ir para outro lugar, mas sempre tive a vontade de defender a Ponte, que é um grande clube e espero agregar valor ao elenco. O Reinaldo vem muito bem desde o Paulista, mas o campeonato é longo, existem cartões e lesões, tudo pode ocorrer.

Fico feliz com essa chance, vejo com bons olhos e espero aproveitar – comentou. A primeira oportunidade pode aparecer em breve, uma vez que Reinaldo está pendurado com dois cartões amarelos.

Ou até mesmo antes de uma futura suspensão do titular, já nesta quarta-feira, justamente contra o Cruzeiro, seu clube de origem. À espera da divulgação do nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Breno Lopes foi relacionado para a concentração e, se tiver a documentação regularizada a tempo, ficará à disposição no banco de reservas.

O Reinaldo vem muito bem desde o Paulista, mas o campeonato é longo, existem cartões e lesões, tudo pode ocorrer. Fico feliz com essa chance, vejo com bons olhos e espero aproveitar  Como Reinaldo tem sentido a parte física no fim dos jogos, Eduardo conta com Breno para uma eventual necessidade ao longo da partida desta quarta, a partir das 19h30, no Majestoso, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

 – O Breno tem a minha confiança, foi titular comigo no Fluminense, jogou semifinal da Copa do Brasil e está relacionado. O aproveitamento dele no banco está vinculado ao BID.

O Reinaldo está jogando em alta intensidade, sentindo o desgaste no fim, e é bom ter um lateral-esquerdo de origem à disposição. O Breno vinha treinando no Cruzeiro, está com ritmo – disse Eduardo.

 Breno se integrou ao elenco da Ponte na última sexta. Antes, vinha mantendo a forma trabalhando normalmente com o grupo do Cruzeiro em Belo Horizonte.

Aos 25 anos, se destacou em 2014 pelo Paraná antes de ser contratado pela Raposa. Pelo RB Brasil, era titular até o incidente no treino.

Foram 12 partidas e um gol com a camisa do Toro. >>> Ponte Preta x CruzeiroLocal: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).Provável escalação: João Carlos; Nino Paraíba (Diogo Matheus), Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger.

 Desfalques: Elton e Jeferson.Pendurados: Cristian, João Carlos, João Vitor, Pottker, Thiago Galhardo e Wellington Paulista.

Transmissão: Premiere e PFCI (com Osvaldo Luis e Renato Leal).Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro Fifa, apita a partida, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves, todos do Pará.

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h.

.

Fonte: Globo Esporte