Três rodadas atrás, o Cruzeiro tinha um aproveitamento muito ruim no Campeonato Brasileiro e era o lanterna da competição, com apenas oito pontos. Depois disso, veio a partida contra a Ponte Preta, fora de casa, quando o time de Paulo Bento mostrou muita evolução e goleou por 4 a 0. Depois da vitória contra o time de Campinas, mais uma vitória, dessa vez contra o líder Palmeiras, em BH, por 2 a 1, com outra grande atuação.

Os jogadores são praticamente os mesmos. Então, o que mudou? Para o zagueiro Bruno Viana, titular do Cruzeiro no Brasileirão, uma conversa do time foi decisiva para a “virada de jogo”.

– Fundamental mesmo acho que foi a conversa que a gente teve antes do jogo contra a Ponte Preta. Foi uma conversa olho no olho, de homem para homem.

Isso fez a gente crescer, se unir mais. Estamos colhendo os frutos agora.

As coisas agora só tendem a crescer pra gente chegar ao objetivo no fim do ano.Com as duas vitórias, o Cruzeiro chegou a 14 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e, atualmente, ocupa a 12ª posição do Brasileirão.

Para o zagueiro, o time precisa aproveitar o embalo e a confiança para continuar na sequência de vitórias.Foi uma conversa olho no olho, de homem pra homem.

Isso fez a gente crescer, se unir mais. Estamos colhendo os frutos agora.

– Tem
que aproveitar. A gente passou por um momento difícil, complicado, ruim, mas
nunca abaixamos a cabeça.

Estamos com duas vitórias consecutivas e vamos buscar
outra vitória, a terceira seguida, pro clima continuar bom e com muita
confiança pra todo mundo. É a hora de engrenar.

Temos que aproveitar as oportunidades que vamos ter durante o jogo e matar logo.Se vencer, o Cruzeiro passa a Chapecoense na tabela de classificação.

O adversário tem 15 pontos, um a mais que o time celeste. A bola rola às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Condá.

Bruno Viana será titular mais uma vez, resta saber se ao lado de Léo ou Fabrício Bruno, já que Bruno Rodrigo está suspenso.* sob supervisão de Maurício Paulucci.

.

Fonte: Globo Esporte