ENTRADA TRIUNFALestreante e garçompresida aliviadochapéu e bigode, combina?who let the dogs out?”arrasgaveta”ligou o turborei do novo mineirão”arrascaiu””campinada”Não foi fácil, é verdade. Mas o Cruzeiro venceu o Campinense por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado carimbou a passagem do time celeste para a próxima etapa da competição nacional, para encarar o Londrina.

Mas, além dos gols, a partida teve vários lances interessantes que chamaram atenção. Willian e Arrascaeta foram personagens importantes.

O atacante do bigode entrou em campo com o menino Romerinho, deu um belo chapéu e ainda se tornou o artilheiro do novo Mineirão. Já o meia uruguaio marcou um golaço e teve uma queda feia.

Veja os lances do pacotão do Cruzeiro. 01ENTRADA TRIUNFALA história de Romerinho comoveu e inspirou os jogadores do Cruzeiro, principalmente o atacante Willian.

O GloboEsporte.comcontou essa história.

Antes da partida contra o Campinense, no Mineirão um momento mágico para o garoto. Ele teve a oportunidade de entrar em campo junto com seu ídolo, o atacante Willian.

01estreante e garçomPara um atacante, marcar gol pode ser o roteiro de uma estreia ideal. Para um goleiro, pegar um pênalti.

Para um lateral, dar uma assistência em seus primeiros minutos em campo não está nada mal. No primeiro gol do Cruzeiro, Lucas chegou na linha de fundo e cruzou para Allano, que abriu o placar.

  01presida aliviadoO momento do Cruzeiro nas últimas semanas não era dos melhores. Eliminado da final do Mineiro, demissão de Deivid.

É claro que a situação respinga no presidente. Talvez por isso, GIlvan de Pinho Tavares tenha comemorado tanto o primeiro gol, de Allano.

  01chapéu e bigode, combina?Willian vivia um jejum sem marcar gols. No entanto, o atacante desfilou habilidade no Mineirão.

O atacante deu um baita lençol em Roger Gaúcho.  01who let the dogs out?A frase da música que bombou no início dos anos 2000, quer dizer: “quem soltou os cachorros?”.

No gol do Campinense, essa pergunta que os zagueiros do Cruzeiro devem ter feito. Adalgiso Pitbull entrou como quis na defesa celeste e empatou o jogo.

  01″arrasgaveta”Quando o jogo estava 1 a 1, e o Cruzeiro estava sendo eliminado com o placar provisório, Arrascaeta chamou a responsabilidade. O jogador mostrou que os treinamentos de falta têm surtido efeito e marcou um golaço.

Arrascaeta na gaveta.  01ligou o turboAos seis minutos do segundo tempo, Élber colocou a bola na frente, ligou turbo e partiu em velocidade.

Ele avançou muito bem, passou pela defesa do Campinense e finalizou. Deve ter precisado de tanto fôlego na corrida, que o chute saiu sem tanto capricho.

  01rei do novo mineirãoWillian teve um início de 2016 complicado. Convivendo com lesões, o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro do ano passado, ainda não havia marcado na temporada.

Mas o gol finalmente saiu e no Mineirão, lugar onde o Bigode alcançou uma marca histórica. Agora, ele é o maior artilheiro do estádio, depois da reinauguração, em 2013, com 23 gols.

  01″ARRASCAIU”Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, o meia dividiu uma bola no meio-campo e sofreu um forte impacto na cabeça, caiu desacordado e preocupou a todos. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, nem esperou a autorização do árbitro para entrar em campo e fazer o atendimento.

Mas não passou de um susto. 01″CAMPINADA”No final do jogo,  o goleiro do Campinense, Gledson, se arriscou na área do Cruzeiro para tentar marcar de cabeça.

Não conseguiu, e o time celeste logo emplacou um contra-ataque com Pisano, que conduziu a bola até a meia-lua do adversário, sem goleiro. Gledson deu um “sprint” e alcançou o argentino do Cruzeiro.

Deu-lhe uma verdadeira capinada e acabou expulso.  
.

Fonte: Globo Esporte