Foi no sufoco mas valeu. Depois de ver o Figueirense balançar as redes nos minutos finais, o Cruzeiro segurou a vantagem e derrotou o adversário por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira como foi no vídeo acima). Com o resultado, a Raposa dorme fora do grupo dos quatro últimos colocados da competição.

No entanto, o time celeste torce contra o Vitória, que enfrenta o Corinthians, nesta segunda-feira, em São Paulo, para enfim deixar o Z-4.VEJA TAMBÉM:>> Cruzeiro vence Figueirense no Scarpelli e dorme fora do Z-4O Cruzeiro abriu o placar com Henrique, que aproveitou o cruzamento de Robinho, aos três minutos de jogos, para marcar o primeiro diante do Figueira.

Após a partida o volante e novo capitão da equipe, após a lesão do goleiro Fábio, comemorou os três pontos- Um gol importante, onde pude ajudar o Cruzeiro da melhor forma. É continuar assim para que a gente venha a sair dessa situação o mais rápido possível.

Aos dois minutos do segundo tempo, o Cruzeiro aumentou a vantagem com o argentino Ramón Ábila, que aproveitou a sobra na área do Figueira. A Raposa vacilou nos minutos finais.

Aos 42, Henrique perdeu a bola para Rafael Moura. Ferrugem recebeu e diminuiu a diferença no placar.

No entanto, o Cruzeiro soube administrar a vantagem e confirmar o resultado. Henrique assumiu a responsabilidade pela falha.

– Ali o risco foi todo meu. Tive a culpa no gol, mas a equipe está de parabéns.

A gente tem que corrigir isso para não se assustar tanto, porque, com um homem a mais, (o time) tinha de cadenciar mais o jogo. Apesar da satisfação pelos três pontos, Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e é baixa para o próximo compromisso do time celeste.

No domingo, às 11h (de Brasília), a Raposa recebe o  anta Cruz, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. 
.

Fonte: Globo Esporte