Carrasco é uma palavra que surgiu na idade média para designar aqueles que executavam a pena de morte. Com o passar do tempo, o futebol assimilou a expressão com um significado bem mais pacífico. Um jogador que tem bom retrospecto contra outra equipe, diz-se que ele é carrasco.

Se for assim, Riascos pode ser considerado um algoz do Flamengo. No tempo em que esteve no Vasco, enfrentou cinco vezes o Rubro-Negro carioca, balançou as redes três vezes e não perdeu em nenhuma oportunidade.

No Campeonato Carioca deste ano, o gol do atacante colombiano eliminou o Fla na semifinal da competição estadual.O reencontro entre Riascos e Flamengo acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, o atacante veste a camisa do Cruzeiro e será titular mais uma vez, já que vem tendo boas atuações, inclusive marcando um gol no clássico com o Atlético-MG. Empolgado por ter marcado seu primeiro gol pelo clube celeste, contra o rival, no último domingo, o atacante espera manter a “freguesia”.

Enfrentei muito eles no Rio. Agora sou de um time diferente e espero
ganhar.

Tivemos uma vitória e agora continuar assim. Aproveitar este
momento que estamos passando e continuar o caminho da vitória.

 – Enfrentei muito eles no Rio. Agora sou de um time diferente e espero ganhar.

Tivemos uma vitória e agora continuar assim. Aproveitar este momento que estamos passando e continuar o caminho da vitória.

O lateral-direito do Flamengo brincou sobre o bom retrospecto de Riascos contra o Rubro-Negro, mas disse que não existe essa história de carrasco. – Em relação a Riascos, carrasco, isso não muda nada.

Vamos em busca da vitória.Os confrontosO primeiro encontro de Riascos com o Flamengo foi no dia 28 de junho de 2015, há praticamente um ano.

O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro da última temporada, na Arena Pantanal. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o colombiano se jogou de peixinho na bola, após cruzamento de Madson, para dar a vitória para o cruzmaltino.

Na comemoração, a tradicional dança da minhoca. Flamengo e Vasco voltaram a se encontrar pelas oitavas de final da Copa
do Brasil.

No jogo da ida, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Jorge
Henrique. Riascos teve participação direta porque deu o passe para o gol
do atacante.

No jogo da volta, o colombiano estava em campo, não
balançou as redes, mas viu o atual companheiro Rafael Silva marcar de
cabeça para eliminar o Flamengo da competição nacional. Riascos sabe da representatividade que tem um jogo entre Cruzeiro e Flamengo.

O atacante, no entanto, reconhece a importância de conseguir uma segunda vitória consecutiva para afastar o time celeste da zona de rebaixamento. – Normalmente contra o Flamengo é sempre um jogo de chamar atenção.

Esperamos fazer um bom papel em campo e conseguir mais três pontos que vai ser importante. Pelo Campeonato Carioca, na Taça Guanabara, nesta temporada, o Vasco perdia por 1 a 0 quando Riacos marcou de cabeça, empatando a partida e mantendo a invencibilidade que o alvinegro carioca mantinha na temporada até o último sábado.

Os rivais voltaram a se encontrar na semifinal da competição e quem estava lá para decidir? Ele mesmo, Riascos. O colombiano marcou o segundo gol vitória por 2 a 0 sobre o Rubro-Negro, que deu adeus ao sonho erguer a taça do estadual, que ficou com o clube da Colina.

Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Flamengo neste domingo:Local: Mineirão, Belo Horizonte – MGData e horário: quarta, 21h45 (de Brasília) Escalação
provável do Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Allano;
Henrique e Bruno Ramires, Élber, Arrascaeta e Alisson; RiascosDesfalques do Cruzeiro: Dedé, Manoel, Marcos Vinícius, Judivan, Robinho, Lucas Romero, Bryan, Bruno Viana e Lucas.Pendurados do Cruzeiro: Bruno Rodrigo, Henrique e Fábio.

Escalação
provável do Flamengo:  Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Wiliam Arão, Alan Patrick, Ederson (Everton); Fernandinho (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu. Desfalques do Flamengo: Cuéllar, Mancuello, Paulo Victor e Emerson SheikTransmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR (Curitiba), MG (menos Belo Horizonte), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Bob Faria)Arbitragem: Raphael Claus, com os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (todos de São Paulo)
.

Fonte: Globo Esporte